Weber Haus amplia negócios com o mercado norte-americano


Com a meta de aumentar as exportações e divulgar a marca, cachaçaria artesanal participa de maratona de eventos nos Estados Unidos

A cachaçaria artesanal Weber Haus, de Ivoti (RS), quer ampliar seus negócios com o mercado norte-americano. Com exportações para o país a pleno vapor desde 2008, a empresa pretende incrementar ainda mais a sua participação no exterior. “Contabilizamos um crescimento de 10% ao ano nas nossas exportações para os Estados Unidos e pretendemos aumentar ainda mais esses números”, esclarece o diretor da Weber Haus, Evandro Weber.

Para tanto, a empresa participa de uma maratona de eventos. Até 22 de outubro, as cachaças Premium da empresa estarão sendo servidos em um bar montado especialmente para o BE BRASIL, em Nova Iorque. O evento, promovido pela Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (APEX Brasil) é uma vitrine para os produtos nacionais. “Queremos mostrar um produto tipicamente brasileiro, dando a oportunidade de os consumidores experimentá-lo”, esclarece Evandro. Além das clássicas Premium Black, Gold e Silver, também será destaque a cachaça especialmente produzida para a Seleção Brasileira de Alimentos, projeto que tem como mote a Copa do Mundo e visa divulgar os produtos nacionais para o mundo.

Afora o BE BRASIL, as cachaças serão apresentadas no PBR 2013 (Professional Bull Riders) , a grande final do campeonato mundial de rodeio, entre os dias 25 e 27, em Las Vegas. Já entre os dias 28 e 29, a Weber Haus estará no America Food Beverage, a maior seleção de alimentos e bebidas do mundo, em Miami, onde a empresa participa, em parceria com o Ministério da Agricultura, da divulgação de sua marca. “Em diferentes eventos, estaremos em contato com diferentes públicos - consumidor, distribuidor e importador –, sendo uma oportunidade de novos negócios e de projeção da nossa marca nos Estados Unidos, o maior mercado consumidor do mundo em termos de poder aquisitivo”, acrescenta o executivo.

Em 2012, a Weber Haus atingiu US$ 187 mil em exportações, principalmente com o envio de produtos aos Estados Unidos e à China. Além desses dois países, o alambique artesanal gaúcho mantém negócios com Alemanha, Itália, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França e Japão. Atualmente, as exportações representam 30% de seu faturamento.

Sobre a Weber Haus
A cachaçaria Weber Haus possui canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica. A empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Desde 2005, quando ganhou o primeiro título internacional, a Weber Haus acumula mais de 30 prêmios em oito diferentes rótulos de seu catálogo.

Foto: Divulgação Weber Haus

 

Comentários