Com
a meta de aumentar as exportações e divulgar a marca, cachaçaria
artesanal participa de maratona de eventos nos Estados Unidos
A
cachaçaria artesanal Weber Haus, de Ivoti (RS), quer ampliar seus
negócios com o mercado norte-americano. Com exportações para o país a
pleno vapor desde 2008, a empresa pretende incrementar ainda mais a sua
participação no exterior. “Contabilizamos um crescimento de 10% ao ano
nas nossas exportações para os Estados Unidos e pretendemos aumentar
ainda mais esses números”, esclarece o diretor da Weber Haus, Evandro
Weber.
Para
tanto, a empresa participa de uma maratona de eventos. Até 22 de
outubro, as cachaças Premium da empresa estarão sendo servidos em um bar
montado especialmente para o BE BRASIL, em Nova Iorque. O evento,
promovido pela Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (APEX
Brasil) é uma vitrine para os produtos nacionais. “Queremos mostrar um
produto tipicamente brasileiro, dando a oportunidade de os consumidores
experimentá-lo”, esclarece Evandro. Além das clássicas Premium Black,
Gold e Silver, também será destaque a cachaça especialmente produzida
para a Seleção Brasileira de Alimentos, projeto que tem como mote a Copa
do Mundo e visa divulgar os produtos nacionais para o mundo.
Afora
o BE BRASIL, as cachaças serão apresentadas no PBR 2013 (Professional
Bull Riders) , a grande final do campeonato mundial de rodeio, entre os
dias 25 e 27, em Las Vegas. Já entre os dias 28 e 29, a Weber Haus
estará no America Food Beverage, a maior seleção de alimentos e bebidas
do mundo, em Miami, onde a empresa participa, em parceria com o
Ministério da Agricultura, da divulgação de sua marca. “Em diferentes
eventos, estaremos em contato com diferentes públicos - consumidor,
distribuidor e importador –, sendo uma oportunidade de novos negócios e
de projeção da nossa marca nos Estados Unidos, o maior mercado
consumidor do mundo em termos de poder aquisitivo”, acrescenta o
executivo.
Em
2012, a Weber Haus atingiu US$ 187 mil em exportações, principalmente
com o envio de produtos aos Estados Unidos e à China. Além desses dois
países, o alambique artesanal gaúcho mantém negócios com Alemanha,
Itália, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França e Japão. Atualmente, as
exportações representam 30% de seu faturamento.
Sobre a Weber Haus
A
cachaçaria Weber Haus possui canaviais próprios em Ivoti, interior do
Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica. A empresa está sediada no
mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há
quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Desde 2005, quando
ganhou o primeiro título internacional, a Weber Haus acumula mais de 30
prêmios em oito diferentes rótulos de seu catálogo.
Foto: Divulgação Weber Haus
Comentários