Uma festa de sabores no paraíso do Pacífico mexicano



  • O evento acontecerá entre 17 e 20 de outubro e terá sede no Paradise Village, em Riviera Nayarit


Uma festa de sabores terá lugar em Paradise Village, na região norte de Riviera Nayarit, entre os dias 17 e 20 de outubro. Na ocasião será realizada a Vallarta-Nayarit Gastronômica, uma celebração à alta gastronomia praticada no paraíso do Pacífico mexicano, com direito a palestras, degustações, exposições, mostras gastronômicas, concursos e programas de culinária. A expectativa é reunir mais de 800 pessoas para o evento, um esforço conjunto de divulgação dos destinos Riviera Nayarit e Puerto Vallarta.

Com o tema Gastronomia Sustentável e Turismo, Riqueza para os Destinos, o festival tem a organização do Escritório de Visitantes e Convenções de Riviera Nayarit, uma entidade sem fins lucrativos que trabalha sob a direção da Associação de Hotéis da Baía de Banderas para a promoção do destino mexicano. “Chegamos à quinta edição do festival, algo que não é fácil. Mas é um evento que vem apresentando substancial crescimento no que se refere à quantidade de participantes e à qualidade da programação”, avalia Carlos Elizondo, um dos organizadores.

O presidente da associação de hotéis, Fernando González Ortega, destacou a importância da gastronomia como um atrativo na região de Vallarta-Nayatit e assegurou que eventos como este não só atraem visitantes, mas também contribuem para a capacitação e evolução contínua da atividade gastronômica local.

O evento apresentará tendências culinárias mexicanas e internacionais, além de animadas degustações de tequila, vinho e cerveja. Receitas exóticas como os insetos comestíveis também serão exibidos ao público. Outro atrativo é a competição de tapas com ingredientes espanhóis e mexicanos, com a participação de estudantes de gastronomia.

Já confirmaram presença chefs da região como Alfonso Cadena (Puerto Vallarta), Betty Vazquez (San Blas, Riviera Nayarit), os também mexicanos Mónica Beteta, Deborah Uribe e Fernando Ruiz de Chávez, o espanhol Ramón Dios e o peruano Roberto Chávez. Durante a Vallarta-Nayarit Gastronômica, os participantes também receberão um certificado, que, inclusive, será aprovado pela Universidad de Valle de Atemajac (Univa). Para conhecer o programa completo e obter mais informações, visite www.seminariogastronomico.com.

Sobre a Riviera Nayarit

A Riviera Nayarit é o mais novo destino turístico do México e ocupa 307 quilômetros na costa do Pacífico, emoldurada por espetaculares montanhas e a poucos minutos do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta. Conhecido como Tesouro do Pacífico Mexicano, concentra resorts de luxo e hotéis-butique. Exibe como atrativos a hospitalidade, o bem-estar, cenários ideais para a prática do surfe, campos de golfe de nível mundial e uma exuberante vida natural, com uma ampla variedade de tartarugas marinhas e aves tropicais. Recentemente, alguns de seus principais empreendimentos hoteleiros receberam a cobiçada chancela de Virtuoso PreferredDestination, o que posicionou Riviera Nayarit no rol dos mais sofisticados destinos em todo o mundo.

Comentários