Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Tourism Australia convida o mundo a degustar as comidas e os vinhos do país


 
Ação mundial pretende incentivar e informar os turistas sobre os sabores da Austrália
 
Os excelentes vinhos australianos recebem tratamento especial nas vinícolas do país (crédito: Penfolds)

 – O Tourism Australia revelou, durante o Savour Australia 2013, maior fórum mundial sobre vinhos já realizado no país, que planeja promover sua culinária e seus vinhos locais.

Os detalhes do novo foco da Tourism Australia em comida e vinho como parte de sua campanha global - Não há nada como a Austrália - foram compartilhados com mais de 800 delegados da indústria do vinho e da mídia de todo o mundo no primeiro fórum denominado Wine Australia.

Andrew McEvoy, diretor executivo do Tourism Australia, disse que o desenvolvimento da nova abordagem do marketing do país para promover experiências culinárias e assim prospectar visitantes foi baseada em fortes opiniões dos consumidores.

“Existe um crescente apetite global (literalmente) por comida e vinho como parte de experiências de viagem e a Austrália tem todos os ingredientes certos para aproveitar essa oportunidade – com a melhor variedade de produtos servidos nos locais mais deslumbrantes do mundo”, disse McEvoy.

“Uma pesquisa com 15 dos mercados de turismo mais importantes da Austrália mostrou que uma ótima comida, vinhos e cozinha local se tornaram um fator decisivo para a escolha de um destino (38%), assumindo o terceiro lugar e ficando à frente de beleza cênica e ambientes naturais (37%).”

“Entretanto, nosso desafio é que, entre as pessoas que nunca visitaram o país, somente 26% associam o destino com boa comida e oferta de vinhos. Para aqueles que já estiveram na Austrália, porém, o país fica em segundo lugar por suas experiências culinárias e vinhos (60%), atrás da França e à frente da Itália. Ficamos na primeira posição no quesito para pessoas que já visitaram China, EUA, França, Índia, Indonésia, Malásia, Reino Unido e Coreia do Sul.”

“Claramente precisamos diminuir o espaço entre aqueles que já visitaram e Austrália e aqueles que ainda não. Esse é um grande desafio para o marketing e a comunicação.”

“Para fazer isso, estamos evoluindo em nossa campanha global com a ideia de que a Austrália poderia ser o ´melhor restaurante do mundo´ – a publicação de uma revista chamada Restaurant Australia, focada em ilustrar o cenário, é parte do projeto –, servindo comidas únicas juntamente com experiências com vinho em locações sensacionais todos os dias”, concluiu McEvoy.

Trabalhando com o seu parceiro de marketing Wine Australia, a indústria do turismo e os principais especialistas em comida e vinho, o Tourism Australia agora incorporará novas experiências gastronômicas muito mais fortemente em suas campanhas globais.

Comentando sobre o lançamento da nova estratégia de comida e vinho do Tourism Australia, James Gosper, gerente-geral e de desenvolvimento de mercado da Wine Australia, disse que o posicionamento fará com que a promoção do vinho seja inserida no cenário lifestyle e criará uma razão convincente para visitar a Austrália.

“A estratégia do Tourism Australia ajudará a moldar uma identidade no mercado sobre as experiências incrivelmente diversas, únicas e de alta qualidade das comidas e vinhos australianos”, disse Gosper.

“Esse é um excitante início de nova era que garantirá que nossa oferta se torne cada vez mais relevante no processo de tomada de decisão de viajar para a Austrália.”

“Tal foco ajudará a indústria vinícola a expandir o alcance ao consumidor, atingindo um patamar inédito”, finalizou.

McEvoy ainda falou que o conceito da publicação Restaurant Australia será construído na próxima fase da campanha global Não há nada como a Austrália para expandir a percepção das ofertas de turismo do país.

Não há nada como a Austrália já tem sido um sucesso absoluto mundo afora, aparecendo em 25 países e traduzido para 17 idiomas diferentes, elucidando nosso caloroso e receptivo povo, além das maravilhas da beleza natural”, disse.

“Agora estamos procurando incendiar o paladar dos viajantes do mundo inteiro com um esforço de marketing que capture novas ideias, e os sabores que definem nossas ofertas de comidas e vinhos, podendo definir a Austrália como um destino turístico para o mundo.”

"Seja devorando ostras frescas em Tassie, degustando vinhos em uma adega em South Australia, explorando as cozinhas multiculturais de Melbourne ou tomando café em uma vila, banqueteando-se com frutas e frutos do mar em uma ilha de Queensland, experimentando Marron pela primeira vez em um vinhedo em Western Australia, provando bush tucker, que é a maneira como os aborígenes comem, no interior do Northern Territory, jantando nos melhores restaurantes de Sydney ou passando por um dos muitos festivais de comida na Austrália - queremos que os visitantes internacionais saibam que eles serão mimados por terem escolhido a Austrália", completou McEvoy.

A estratégia do Tourism Australia baseia-se na parceria da agência de marketing de turismo com Wine Australia, anunciada no final de 2012, que prevê as duas organizações trabalhando em conjunto para aumentar a conscientização sobre o vinho e a comida oferecidos no destino, para atrair mais visitantes internacionais para o país.

No início deste ano, o Tourism Australia também anunciou uma parceria com Ultimate Wineries of Australia, um consórcio de vinícolas high-end, vencedoras de prêmios que oferecem experiências únicas, incluindo barris de vinho, degustações privadas e estruturadas, harmonização vinho-comida, educação sobre vinho e gastronomia em locais espetaculares dentro de regiões vinícolas de renome.

Para saber mais, visite a página Tourism Australia - Food and Wine.

Nenhum comentário: