Sites de turismo da Bahia superaram média de 1 milhão de acessos por mês em 2013



Os sites mantidos pela Secretaria do Turismo da Bahia alcançaram uma média de 1,2 milhão de acessos mensais nos dez primeiros meses de 2013, totalizando 12 milhões de acessos entre janeiro e outubro. O número é 50% maior que o medido no mesmo período do ano passado.

Os principais destaques são o portal www.bahia.com.br, com 6 milhões de visitas nos dez primeiros meses deste ano, e o www.saojoaobahia.com.br, que teve cerca de 2 milhões de acessos somente nos meses de maio e junho.

Nas redes sociais, o desempenho também é considerado de alto nível. São mais de 130 mil seguidores no Facebook, nas fan pages Turismo Bahia e São João da Bahia, e 17 mil no Twitter.

Em outubro, o hotsite voltado especialmente para o verão baiano alcançou 190 mil acessos. A ferramenta é um guia completo dos destinos do Estado e também oferece dicas sobre gastronomia e festas, como os ensaios pré-carnavalescos.

O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, destaca o empenho dos profissionais que compõem a equipe de internet e redes sociais da Setur. “Embora eu não seja um grande especialista em temas digitais, consegui formar uma boa equipe, que tem realizado um importante trabalho de divulgação da Bahia na web”, disse.

O blogueiro Ricardo Freire, do Viaje na Viagem, ressaltou o trabalho feito pela Bahia e disse que é uma referência para os outros destinos brasileiros.

Já a superintendente de Investimentos em Polos Turísticos da Setur, Clarissa Amaral, destaca os produtos de web lançados em 2013, como o site do Observatório do Turismo da Bahia (www.observatorio.turismo.ba.gov.br), e os aplicativos Guia Bahia Turismo e São João da Bahia. “No Observatório é possível acessar os números do setor no Estado, bem como pesquisas e estudos econômicos. Já os aplicativos fornecem todo tipo de informação dos destinos baianos, desde o endereço e telefone de hotéis até distâncias e mapas”, conclui.

Para baixar os aplicativos, que estão disponíveis nos sistemas Android e IOS, basta acessar o link www.bahia.com.br/aplicativos

Comentários