Os sites mantidos
pela Secretaria do Turismo da Bahia alcançaram uma média de 1,2 milhão de
acessos mensais nos dez primeiros meses de 2013, totalizando 12 milhões de
acessos entre janeiro e outubro. O número é 50% maior que o medido no mesmo
período do ano passado.
Os principais
destaques são o portal www.bahia.com.br, com 6 milhões de visitas nos dez
primeiros meses deste ano, e o www.saojoaobahia.com.br, que teve cerca de 2 milhões de
acessos somente nos meses de maio e junho.
Nas redes sociais, o
desempenho também é considerado de alto nível. São mais de 130 mil seguidores no
Facebook, nas fan pages Turismo Bahia e São João da Bahia, e 17 mil no
Twitter.
Em outubro, o hotsite
voltado especialmente para o verão baiano alcançou 190 mil acessos. A ferramenta
é um guia completo dos destinos do Estado e também oferece dicas sobre
gastronomia e festas, como os ensaios pré-carnavalescos.
O secretário do
Turismo, Domingos Leonelli, destaca o empenho dos profissionais que compõem a
equipe de internet e redes sociais da Setur. “Embora eu não seja um grande
especialista em temas digitais, consegui formar uma boa equipe, que tem
realizado um importante trabalho de divulgação da Bahia na web”,
disse.
O blogueiro Ricardo
Freire, do Viaje na Viagem, ressaltou o trabalho feito pela Bahia e disse que é
uma referência para os outros destinos brasileiros.
Já a superintendente
de Investimentos em Polos Turísticos da Setur, Clarissa Amaral, destaca os
produtos de web lançados em 2013, como o site do Observatório do Turismo da
Bahia (www.observatorio.turismo.ba.gov.br), e os aplicativos
Guia Bahia Turismo e São João da Bahia. “No Observatório é possível acessar os
números do setor no Estado, bem como pesquisas e estudos econômicos. Já os
aplicativos fornecem todo tipo de informação dos destinos baianos, desde o
endereço e telefone de hotéis até distâncias e mapas”,
conclui.
Para baixar os
aplicativos, que estão disponíveis nos sistemas Android e IOS, basta acessar o
link www.bahia.com.br/aplicativos
Comentários