Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Secretário de Turismo de Natal e representantes do CONTUR se reúnem para tratar sobre o comércio informal de alimentos


        A permanência de vendedores ambulantes nos principais corredores turísticos de Natal que é reclamada pelos proprietários de estabelecimentos comerciais formais foi discutida numa reunião hoje pela manhã, no auditório da secretaria municipal de Planejamento por uma comissão composta pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo (CONTUR), secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril e mais os representantes da SEMSUR, Diana Dantas; COVISA, Rosângela Barreto; SEMURB; Uilton Magno; Max Fonseca, ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte) e com o vereador Felipe Alves da Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal.
          O presidente da ABRASEL, Max Fonseca, falou sobre as diversas atividades desenvolvidas nos principais pontos turísticos da cidade e solicitou providências aos órgãos da administração pública para resolver o problema que tem gerado, inclusive, diminuição nos lucros dos comerciantes formais. “A gente quer igualdade de direitos e deveres quanto aos ambulantes, pois a lei é clara no que diz respeito à comercialização de alimentos. Nossos associados estão solicitando uma decisão, pois hoje, alguns desses ambulantes faturam mais do que a metade deles, que pagam seus impostos”, explicou Max.
          As técnicas Diana Dantas (SEMSUR) e Rosângela Barreto (COVISA) falaram sobre a dificuldade de fiscalizar e autuar esses ambulantes devido a falta efetiva de pessoal e de leis mais eficazes que possibilitem o trabalho do corpo técnico. Diante do que foi exposto, o presidente do CONTUR, secretário, Fernando Bezerril, solicitou que fosse agendada uma reunião com cada secretário de forma individual para que ele e uma comissão formada pelos conselheiros pudessem dialogar junto aos representantes das pastas envolvidas. “Nós precisamos buscar uma solução para esse problema e eu me comprometo em visitar pessoalmente cada secretário, em seus gabinetes, para estendermos esse debate  sobre essa questão antes da próxima reunião do CONTUR”, afirmou Bezerril.

Nenhum comentário: