Secretaria de Turismo de Natal e Codern preparam recepção para receber turistas dos transatlânticos


        A cidade de Natal se prepara para receber os primeiros turistas que chegam a cidade nos navios transatlânticos. O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, se reuniu na manhã de hoje, na sede da CODERN (Companhia Docas do Rio Grande do Norte), com George Costa, da Luck Natal Tur; além dos diretores Ricardo Cavalcante e Othon Militão da Codern e Carlos Sodré, consultor de turismo para tratar sobre o receptivo dos navios que começam a chegar a Natal já no dia 15 de novembro.
          Segundo o secretário, Fernando Bezerril, mesmo estando em obras, o desembarque dos navios na área do Terminal de Passageiros que está em fase de conclusão será seguro e atrativo para os turistas (nacionais e internacionais) que chegarem a Natal. Serão montadas tendas onde será exposto o artesanato potiguar; apresentação cultural de artistas locais a cargo da Funcarte; a van com o box recepcionistas da secretaria de Turismo, com distribuição de folheteria, inclusive com dicas de passeios e mapas da cidade.
         O primeiro navio a chegar a Natal, será o Island Escape com 800 passageiros que tem como rota: saída da Europa, com destino a Fernando de Noronha, Natal e Santarém (PA). A parada em Natal será no dia 15 de novembro. Já no dia 5 de dezembro começa a temporada dos cruzeiros da empresa BCR, já divulgados pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), que terá Natal como ponto de partida e chegada. Durante a reunião, ficou agendada, para o dia 4 de novembro, a visita do trade turístico e do prefeito Carlos Eduardo, ao Terminal Turístico de Passageiros.

Comentários