Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

São Paulo ganha associação de hostels que visa fortalecer o setor e a cidade como destino turístico


logo - AHSP.jpg
São Paulo recebe cerca de 13 milhões de visitantes por ano e esse número cresce a cada dia pela oportunidade de realizar negócios, mas também por turistas atraídos pelas muitas opções de lazer que a metrópole oferece.  Devido a essa mudança do perfil do turismo na cidade, e a geração de uma demanda de meios de hospedagem econômicos, o setor de Hostels – hospedagem econômica, coletiva e com espaços de socialização - teve um crescimento de 159% na cidade, só no primeiro semestre de 2013.

Preocupados com o futuro de um mercado que, atualmente, já oferece mais leitos do que a demanda e atentos ao desenvolvimento do turismo na cidade, empresários do ramo criaram a Associação de Hostels de São Paulo (AHOSTELSP). Uma associação sem fins lucrativos que visa o fortalecimento da categoria e também da cidade de São Paulo como um Destino Turístico.

O objetivo da AHOSTELSP é aproximar os profissionais do ramo e criar soluções que visem o aumento da ocupação dos leitos, através da criação de políticas de qualidade visando uma melhora em toda a categoria, além de um aumento da representatividade do setor junto aos poderes públicos.

A Associação desenvolve atividades de apoio às empresas associadas e atua na difusão do conceito de hostels. A AHOSTELSP também é o fórum de discussão de temas pertinentes ao setor, como grandes eventos, perfil do hóspede e do mercado de hostels como um todo.

Uma das premissas da Associação é manter um padrão de qualidade excelente entre os hostels associados, criando conhecimento e fiscalizando periodicamente quesitos como higiene, segurança, conforto, hospitalidade e a existência de funcionários aptos a auxiliarem o visitante durante sua estada na cidade. Além disso, por conta das parcerias das AHOSTELSP, hóspedes dispõem de privilégios exclusivos, como descontos em casas noturnas, bares e em diversos eventos voltados ao público jovem. Essas ações visam melhorar a experiência do viajante que opta por se hospedar em um dos estabelecimentos da rede e estimulam os hóspedes a desvendarem São Paulo com mais tranquilidade, através da produção de material próprio de divulgação da cidade.

Atualmente, a AHOSTELSP conta com 14 hostels associados, Alice Hostel, Bela Paulista, Casa Club Hostel Bar, Giramondo, Gol Backpackers, Lime Time, Ô de Casa Hostel, Okupe, Olah, Pousada dos Franceses, Praça da Árvore, Sampa Hostel, 3 Dogs Hostel e Tu Casa, e está aberta à filiação de novos membros dispostos a participar ativamente pela melhoria do setor.

Mais informaçoes: www.ahostelsp.com.br

 

Nenhum comentário: