RENAISSANCE SÃO PAULO HOTEL RECEBERÁ EXPOSIÇÃO DE G COMINI


Hotel será o primeiro local a receber as obras do artista plástico, em espaço especialmente projetado por Haron Cohen

A partir de hoje (24), o Renaissance São Paulo Hotel recebe a primeira exposição de colagens feitas pelo artista plástico G Comini, denominada “In Between”. A mostra faz parte do calendário RLife LIVE – plataforma exclusiva de entretenimento da marca Renaissance que tem como objetivo proporcionar ao hóspede e à sociedade local encontros intimistas com novos talentos da música, da gastronomia e de artes em geral – e traz ao público os detalhes milimétricos da arte de colagem cuja inspiração e desenvolvimento ocorreu dentro do próprio hotel.
Com apresentação do renomado curador e crítico de arte Olívio Tavares de Araújo, o espaço especialmente projetado pelo arquiteto Haron Cohen mostrará ao público 33 obras de G Comini em formato ampliado (gigantografias) e seus originais (colagens com 27x35cm que poderão ter seus detalhes conferidos com uma lupa). A exposição terá duração de dois meses.
 
Renaissance São Paulo Hotel nas obras de G Comini
 
A abertura do Renaissance São Paulo Hotel, em 1997, instigou o designer G Comini – que morava e ainda mora na região – a conhecer o que havia de diferente no local. G gostou da nova experiência e começou a almoçar quase todos os dias no hotel e a frequentar o bar localizado no lobby do hotel nos fins de tarde para aproveitar o som do piano e do saxofone.
O artista plástico tornou-se o segundo associado do spa e, graças ao bem-estar proporcionado pelo local, G se inspirou a iniciar seu trabalho, como um hobby. Utilizando como local de trabalho o spa e o lobby do hotel o artista desenvolveu sua arte minuciosa com recortes de revistas e papéis de presente, alguns fornecidos por novos amigos, hóspedes e funcionários do hotel. Para manusear os detalhes delicados de cada recorte, G utilizou bisturis, tesouras e pinças como instrumentos.
“O Renaissance São Paulo Hotel é um lugar único e inspirador. Aqui eu me sinto protegido e, ao mesmo tempo, é como se estivesse em diversos lugares do mundo. Não poderia mostrar minhas obras pela primeira vez em outro lugar que não no hotel que me abriga há tantos anos”, diz o artista plástico.
Nina Mazziotti, diretora de vendas e marketing do hotel, diz que G Comini é um dos clientes mais antigos do hotel. “É muito gratificante e o melhor reconhecimento para nós é saber que o hotel serviu para o desenvolvimento do trabalho dele.”.
 

Serviço:
In Between – A partir de 24 de outubro
Local: Renaissance São Paulo Hotel
Endereço: Alameda Santos, 2.233
Telefone: 3069-2233


O Renaissance São Paulo Hotel é parte da marca Renaissance Hotels & Resorts que conta com mais de 150 hotéis em mais de 35 países, e pertence à rede Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR). Eleito em 2013 pelo Great Place to Work a 6ª melhor empresa para trabalhar no Brasil, este cinco estrelas combina excelência em serviço com expressiva decoração e design moderno. São 444 apartamentos, sendo 55 suites e uma presidencial de 309m², que oferecem aos hóspedes a oportunidade de aproveitar suas experiências de viagem em ambiente onde combinam negócios e lazer, com o mais elevado nível de serviço para hospedagem e eventos.
Desde sua inauguração, em 1997, o Renaissance São Paulo Hotel tornou-se um ícone da cidade, verdadeira referência por sua arquitetura e inovação em serviços. O The Spa at Renaissance, inaugurado em abril de 2008, é um refúgio em meio à região dos Jardins e oferece exclusiva seleção de terapias e tratamentos inspirados nos elementos da natureza. Em conjunto com o Renaissance Fitness, forma um espaço para manutenção da saúde da mente e do corpo para hóspedes e moradores dos arredores. O hotel conta ainda com excelentes opções de gastronomia, destacando-se o Terraço Jardins, restaurante de cozinha contemporânea reconhecido por sua excelência e diversidade, e o Bytes, com menu leve e rápido em um ambiente descontraído e casual. Em uma área de 2.700m² com infraestrutura completa e muita segurança, o espaço de eventos recebe alguns dos principais acontecimentos corporativos e sociais da cidade.

 

Comentários