Prefeitura do Natal lança projeto de turismo para crianças


A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) e Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a empresa Argus lança está semana o projeto “Educar para o Turismo” que irá proporcionar conhecimento turístico aos alunos do Ensino Municipal com idades entre 14 e 18 anos.
O objetivo do projeto é realizar uma inclusão turística de maneira pedagógica, através de um city tour que ocorrerá no ônibus panorâmico, partindo da escola de origem as 8h, nesta quinta-feira (dia 31) seguindo para o Forte dos Reis Magos; Ponte Newton Navarro; Redinha, com parada no Mercado Municipal; Via Costeira, até o início da Rota do Sol; Orla de Ponta Negra; Engenheiro Roberto Freire; Arena das Dunas; passando pelos bairros de Lagoa Nova, Tirol, Petrópolis, com para um lanche no Centro de Turismo; em seguida Alecrim; Cidade Alta, visitando o Centro Histórico, até a Ribeira; às 12h retorno a escola.
O passeio contará com a presença de um guia turístico, professores de sala de aula e um técnico da Seturde e da SME. Provocando nos alunos, a conscientização e valorização da nossa história. O projeto atenderá duas turmas de 50 alunos por mês, que culminará em 1000 alunos capacitados com informações turísticas até junho de 2014. A primeira escola a ser atendida será a Escola Quarto Centenário.

Comentários