Pestana conquista Espanha com novo hotel em Barcelona


 
Maior grupo hoteleiro português continua a crescer e mantém estratégia de internacionalização nas principais cidades europeias
 
 
O Grupo Pestana chega em  uma grande cidade europeia com a aquisição de um novo hotel em Barcelona. Esta nova unidade marca a entrada do maior grupo hoteleiro português na Espanha, um mercado estratégico para o Grupo, que investe nas principais cidades da Europa. A aquisição é oficializada com o apoio do Banco Sabadell e tem investimento de 15 milhões de euros e é o 15º destino com hotéis Pestana no mundo.
 
Assim, a partir de outubro o Grupo Pestana adquire a propriedade e assume a gestão do atual Hotel Arena de Barcelona, gerenciado até a data pela cadeia Vincci Hoteles, dando lugar ao Pestana Arena Barcelona. Com 4 estrelas, o novo hotel Pestana está localizado a poucos metros da Praça de Espanha, junto ao Parque Miró e ao famoso shopping Arena, a 500 metros da Estação de Sants (ligação TGV Madrid) e do Centro de Congressos de Barcelona (Fira), do Museu de Arte da Catalunha, da Aldeia Olímpica e do Monte Juic, numa localização privilegiada, ideal para quem viaja a negócios ou lazer. A unidade tem 84 quartos, dos quais 11 são júnior suites e dispõe de diversas salas de reuniões, ginásio, restaurantes, bares e um original terraço exterior.
 
Esta aquisição é uma aposta na forte procura no segmento quatro estrelas da cidade de Barcelona. Além de tirar partido dos maiores mercados emissores para esta cidade (França, Estados Unidos, Itália, Reino Unido e Alemanha), pretende-se ao mesmo tempo captar uma grande fatia dos mercados portugueses e brasileiro, com ótimas ligações aéreas diárias. Barcelona é hoje o 1º destino mais procurado para congressos mundiais e, em termos internacionais, é hoje o terceiro destino de cruzeiros, sendo o 1º na Europa. A cidade recebe anualmente 6,6 milhões de visitantes por ano e ocupa o 6º lugar no ranking das cidades europeias com maior número de visitantes. O objetivo das autoridades é chegar ao top 3 europeu da performance hoteleira urbana.
 
“Em termos hoteleiros, Barcelona é hoje o mercado mais atrativo e consistente da Espanha, com ocupações e preços médios superiores aos de Madrid. Tem uma exposição internacional, além de conseguir captar uma diversidade de segmentos de grande valor (congressos, cruzeiros, executivos e lazer) e de ter uma baixa sazonalidade. É um mercado muito interessante para nós e seguramente o que tem fundamentos mais sólidos em toda a Espanha, com uma estratégia pública de posicionamento e promoção muito eficaz. Estamos satisfeitos com esta nova aquisição que marca a entrada na Espanha e abre novas perspectivas neste País, objetivo de longa data do Grupo”, diz José Roquette, administrador responsável pela Área de Desenvolvimento do Grupo Pestana.
 
 
Para saber mais e conhecer o universo Pestana acesse  www.pestana.com.


Sobre o Grupo Pestana:

O Grupo Pestana comemorou em 2012 os 40 anos. Com um percurso de quatro décadas de sucesso, o Grupo tem e gere mais de 90 unidades em Portugal e no estrangeiro, e ainda seis campos de golfe, dois casinos, três empreendimentos de imobiliário turístico, 12 empreendimentos de Timeshare, uma companhia de aviação charter e um operador turístico, com o objetivo de oferecer produtos completos e mais atrativos. Na indústria e nos serviços, o grupo de Dionísio Pestana participa na empresa de cervejas da Madeira e na Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, gestora do Centro Internacional de Negócios da Madeira. Ao todo são nove as áreas de negócio onde opera: hotelaria, golfe, casinos, imobiliário turístico, aviação, distribuição turística, timesharing, indústria e serviços.
 
Na hotelaria, o seu principal negócio, o grupo opera com duas marcas: Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, cuja gestão da rede assumiu em 2003. São 47 hotéis (23 em Portugal, 1 em Inglaterra, 1 na Alemanha, 9 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 1 na Argentina, 1 na Venezuela, 1 na Colômbia, 1 em Marrocos, 1 nos EUA, 3 em S. Tomé e Príncipe e 1 em Cuba) e 37 Pousadas em todo o país. Ao todo, são mais de nove mil quartos disponíveis na Europa, em África e na América, sete mil colaboradores e um EBITDA de cerca de 93,7 milhões de euros com mais de 386,3 milhões de euros em receitas, em 2012.
 
De acordo com a revista norte-americana "Hotels", o grupo Pestana ocupa a 115ª posição do top 300 das empresas hoteleiras mundiais. Mais recentemente, passou também a ocupar a 26ª posição do European Hotel Survey 2010, no ranking da revista "Hotel Management International".

Comentários