Parceria entre Embratur e Arquidiocese do Rio leva informações turísticas sobre todo o Brasil aos milhões de turistas que visitam o monumento
Foi
inaugurada na última sexta-feira, a Central Digital do Cristo Redentor,
uma parceria entre a Embratur (Instituto
Brasileiro de Turismo) e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, para levar
informações aos turistas que visitam o cartão postal mais conhecido da
cidade. A Central terá cinco totens distribuídos em diversos pontos do
monumento para que o visitante se informe sobre
os inúmeros roteiros turísticos do país.
"O Rio de Janeiro é o destino turístico
brasileiro líder em entrada de turistas e tem no Cristo Redentor o seu
principal cartão-postal, com grande fluxo de estrangeiros. Esses cinco
totens são uma ação de marketing muito bem posicionada
que, com certeza, estimularão os turistas a conhecerem outras de nossas
belezas”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
No ano passado, o monumento do Cristo
Redentor, que fica no Parque da Tijuca, registrou uma visitação média de
5,5 mil pessoas diariamente. Em todo o ano de 2012, mais de dois
milhões de pessoas estiveram no morro do Corcovado
para visitar o Cristo e apreciar a fantástica vista da cidade do Rio de
Janeiro. O recorde histórico de visitantes aconteceu em julho deste
ano, quando, diariamente, mais de 20 mil pessoas estiveram no Cristo
Redentor durante a realização da Jornada Mundial
da Juventude
O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani
Tempesta, que participou da inauguração junto com o presidente da
Embratur, acredita que a Central Digital é mais um instrumento de
interação entre os turistas que visitam o Cristo e as
demais regiões do país. "Fico muito feliz em saber que a monumento do
Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, poderá contribuir com a ida de
turistas a outros estados do Brasil", afirmou Dom Orani. Também
participou da inauguração da Central Digital, o subsecretário
de Turismo do Estado do Rio, Claudio Magnavita.
Flávio Dino lembrou que a Central Digital
do Cristo Redentor é inédita no país e vai ajudar a aumentar o fluxo
turístico para outras regiões do Brasil. “Vamos encerrar 2013 com mais
de 6 milhões de turistas estrangeiros visitando
o Brasil. Para 2014, a expectativa é que o número chegue a mais de 7
milhões”, ressaltou o presidente da Embratur.
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