Natal sediará importantes reuniões setoriais de Turismo nesta semana




Natal sediará nas próximas quinta e sexta-feira (24 e 25) o 2º Seminário de Desenvolvimento Turístico do Nordeste. A programação do evento prevê reuniões setoriais de entidades de classe regionais e nacionais e o encontro de todos os envolvidos em um seminário técnico, a cargo da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDRT) do Senado e da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara Federal.

A primeira reunião do ciclo de encontros e debates será da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI Nordeste), na quinta-feira, a partir das 9h, no Centro de Eventos do Praiamar. No mesmo local, a partir das 15h, acontece a reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

Paralelamente, na sede da ABIH-RN, pela manhã e à tarde, haverá reunião-assembleia da executiva nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, que entre outros temas alusivos à categoria vai lançar a candidatura do atual presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, à reeleição. O pleito será no final de novembro.

No segundo dia do evento (sexta, 25) haverá visita técnica ao estádio Arena das Dunas, pela manhã. À tarde, a senadora baiana Lídice da Mata recebe o título de cidadã norte-rio-grandense na Assembleia Legislativa.

A partir das 15h, ainda no dia 25 (próxima sexta), será realizado o 2º Seminário de Desenvolvimento Turístico do Nordeste, iniciativa das comissões do Senado e da Câmara que tratam da questão do Turismo. Todos os dirigentes que participaram das reuniões setoriais em Natal no dia anterior deverão estar presentes.

Está prevista a participação de cerca de 15 parlamentares no seminário, entre senadores e deputados das duas comissões, além dos próprios presidentes (senador Antonio Carlos Valadares e deputado Valadares Filho, pai e fiho, ambos de Sergipe). 

A articulação para esta série de eventos e reuniões em Natal foi do presidente da ABIH Nacional, o potiguar Enrico Fermi. O apoio é da Souza Cruz, Fecomércio, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Coohotur, cooperativa de empresários que administra o Centro de Convenções de Natal.

Comentários