Mauricio de Sousa no primeiro dia da FLiQ


Cartunista leva as novidades dos seus quadrinhos para Natal
Mauricio de Sousa será uma das atrações do primeiro dia da 3ª edição da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ). No dia 22 de outubro, o escritor receberá professores, estudantes e crianças em uma palestra no Anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Muitas novidades serão levadas para esta edição da feira. O ano de 2013 foi marcado por grandes lançamentos nas revistas da Turma da Mônica: graphic novels, edições comemorativas dos 50 anos da personagem Mônica – celebrados este ano -, o crescimento do Chico Bento. Tudo isso e muito mais será tema da conversa do desenhista com os visitantes.
Antes da palestra, Mauricio de Sousa ainda se reunirá com crianças e adolescentes das 16h às 17h para um bate-papo. E depois da palestra, das 20h às 21h, acontecerá uma sessão de autógrafos.
A FLiQ será realizada entre os dias 22 e 25 de outubro na Praça Cívica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal, e reunirá editoras e escritores de vários estados brasileiros. As principais propostas da feira são democratizar o acesso aos livros e fundir a literatura e os quadrinhos como instrumentos de formação cultural.

Serviço
Data da Apresentação: 22/10/2013 - terça-feira
Horário da Palestra: 19h10 às 19h50
Local da Palestra: Anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Endereço: Avenida Salgado Filho, nº 1787 – Bairro: Lagoa Nova - Natal-RN
Cronograma do evento no dia 22/10/2013 – terça-feira
11h00 – Coletiva com a imprensa
16h00 às 17h00 – Atividade de bate-papo com crianças e adolescentes.
17h30min às 18h30min – Horário para jantar
19h10 às 19h50 – Apresentação da Palestra
20h00 às 21h00 - Sessão de autógrafos – serão distribuídas pela contratante a quantidade limitada de 70 senhas para autógrafos sem desenho.
Sobre Mauricio de Sousa
O desenhista Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970 lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas. Suas criações chegam a cerca de 30 países.

Comentários