MAIS UMA ETAPA PARA OS EBTs




Embratur assinou, ontem (17),  os contratos com as empresas que serão responsáveis pelos Escritórios Brasileiros de Turismo

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) assinou, nesta quinta-feira (17), contrato com duas empresas que irão instalar 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Na reunião de ontem, também foram definidos os procedimentos operacionais a respeito do funcionamento dos escritórios, com as empresas Cunha Vaz e Associados e a Promo Inteligência turística.

Leila Holsbach, Diretora de Mercados Internacionais e Gisele Lima, da Promo Inteligência Turística

Os contratos somarão R$ 7,5 milhões por ano. A empresa Cunha Vaz e Associados prestará serviços nos países da Europa, instalando, ainda este ano, escritórios em serão instaladas em Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres (Reino Unido). Já a Promo Inteligência Turística ficará responsável pela América do Sul, América do Norte e Ásia.

O objetivo dos escritórios é estabelecer um contato mais próximo com as operadoras locais, tanto para diversificar os produtos oferecidos, quanto para fornecer informações mais detalhadas, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino. Os EBTs também poderão ajudar os operadores a encontrar opções mais econômicas, como hospedagem alternativa.

Os escritórios montados pela Promo serão: América do Sul I, com base em Buenos Aires, para atender Argentina, Uruguai e Chile; América do Sul II, com base em Lima e atividades em Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela. A América do Norte contará com três escritórios: América do Norte I, com base em Nova York, atenderá os estados de Nova York, Flórida, Geórgia, Pensilvânia, Ohio, Massachusetts, Nova Jersey, Washington D.C, Michigan, Carolina do Norte, Virgínia, Indiana, Maryland, Carolina do Sul, Connecticut, Vermont, Delaware, Rhode Island, Maine, New Hampshire, Tennessee, Alabama, Kentucky e Virgínia Ocidental. Já o EBT América do Norte II, sediado em Los Angeles, atenderá os estados da Califórnia, Arizona, Nevada, Washington, Utah, Kansas, Colorado, Oregon, Montana, Wyoming, Havaí, Alasca e México.

David Seromenho, vice-presidente da Cunha Vaz e Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais

O escritório América do Norte III, fixado em Chicago, deverá atender os estados de Ilinóis, Idaho, Missouri, Arkansas, Oklahoma, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Texas, Minnesota, Iowa, Wisconsin, Novo México, Louisiana, Mississippi e também o Canadá. Para o mercado da Ásia, o Escritório Brasileiro de Turismo terá como base a cidade de Tóquio (Japão).

Comentários