Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de outubro de 2013

LAN dá as boas-vindas à Qatar Airways na oneworld



Para comemora o ingresso da companhia na aliança, passageiros LANPASS acumularão o dobro de quilômetros ao voarem com as companhias

 A LAN deseja à Qatar Airways, umas das companhias aéreas de maior crescimento e qualidade do mundo, as boas-vindas à aliança oneworld®, da qual a empresa chilena faz parte desde 2000. Para comemorar a entrada da empresa na aliança, os membros do programa de fidelidade LANPASS que voarem com a Qatar Airways – e vice-versa – acumularão o dobro de quilômetros por seus voos. O benefício será válido durante um período de três meses a partir de 1º de novembro* e estende-se a todos os membros dos programas de fidelidade das companhias associadas à oneworld.
A empresa do Oriente Médio recebeu a aprovação do conselho de administração da oneworld após uma análise bem-sucedida e detalhada realizada pela British Airways – patrocinadora da entrada da Qatar Airways na aliança – e pela equipe administrativa da oneworld. A implementação do programa oneworld na aérea foi concluída um ano após ela receber o convite para integrar a aliança. Isso torna a entrada da companhia uma das mais rápidas da história da aliança – o processo costuma levar 18 meses.
Após seu ingresso na aliança,  a Qatar Airways irá se transferir para um novo centro de operações, no aeroporto internacional de Hamad, projetado para fortalecer a posição de Doha como um centro de distribuição global, com capacidade para 50 milhões de passageiros por ano.
A cerimônia que marca o ingresso da empresa na oneworld foi realizada hoje (29) e teve a participação do Presidente-Executivo da Qatar Airways, Akbar Al Baker. O evento contou ainda com a presença do primeiro-ministro do Qatar, Sheikh Abdullah bin Nasser bin Khalifa Al-Thani, e de diretores executivos e CEOs das demais companhias aéreas membro da oneworld.
Agora, os três milhões de passageiros que fazem parte do programa de fidelidade Privilege Club, da Qatar Airways, poderão resgatar e acumular Qmiles ao viajar com as companhias-membro da oneworld, como airberlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Royal Jordanian e S7 Airlines. Da mesma forma, a partir desta data, os 130 milhões de titulares de cartões fidelidade das companhias oneworld passam a acumular e resgatar pontos ao voarem com a Qatar Airways.  
Além disso, os titulares dos cartões Privilege Club Platinum passam a desfrutar do status Emerald no programa oneworld.  Já os titulares dos cartões Privilege Club Gold terão status Sapphire e os titulares do Privilege Club Silver terão status Ruby.
Os clientes com cartões Privilege Club Platinum e Gold também ganham acesso às 550 salas VIP oferecidas pelas companhias membro da oneworld no mundo todo. Além disso, aqueles que voarem na Primeira Classe ou na Classe Executiva da empresa poderão utilizar as salas VIP dos membros da aliança.  
A Qatar Airways já participa do programa Global Explorer, a tarifa de volta ao mundo oferecida pelas companhias-membro da oneworld, juntamente com outras companhias que não fazem parte da aliança. Ao juntar-se à oneworld, a ampla variedade de tarifas e produtos da aliança passa a ser disponibilizada em toda a rede Qatar Airways, composta por 130 destinos em 70 países na África, América do Norte e do Sul, Ásia, Austrália, Europa e Oriente Médio.
Mais de 20 destinos da companhia em cinco países – Etiópia, Irã, Ruanda, Sérvia e Tanzânia – passarão a fazer parte do mapa da oneworld. Assim, a Qatar Airways fortalecerá a oferta da aliança aos seus clientes por meio de inúmeras alternativas de viagem a centenas de destinos. Por exemplo, os passageiros que voam pela oneworld entre a Ásia e o sul da Europa ou entre a Ásia e a África passam a contar com conexões inéditas.
A entrada da Qatar Airways na oneworld representa um grande marco num momento de grande expansão da aliança. Outros eventos importantes incluem:
•    A entrada da Malaysia Airlines, uma das companhias aéreas mais premiadas do mundo, há seis meses, fortaleceu a posição da oneworld no sul da Ásia, uma das regiões de maior crescimento de demanda aérea do mundo.
•    A troca de aliança da TAM, da Star Alliance para a oneworld, no segundo trimestre do próximo ano. A TAM, companhia líder no Brasil, maior economia da América Latina, integrará a aliança juntamente com a sua afiliada no Paraguai, a TAM Airlines, fortalecendo a liderança da oneworld na América Latina.
•    A LAN Colombia juntou-se à oneworld em 1º de outubro deste ano.
•    A SriLankan Airlines entrará na aliança no início de 2014.
Com a Qatar Airways e as demais companhias que se juntarão em breve, a oneworld passa a:
•    Operar em cerca de mil aeroportos em mais de 150 países, com 14 mil voos diários.
•    Transportar 480 milhões de passageiros por ano em uma frota combinada de 3,5 mil aeronaves.
•    Gerar receitas anuais de 140 milhões de dólares.
O programa de integração da Qatar Airways representou um dos maiores projetos da companhia em seus 16 anos de existência, envolvendo grupos de trabalho de 20 áreas diferentes. Diversos projetos estão em fase final de conclusão para que os processos internos e as políticas da empresa estejam alinhados com as exigências da aliança.
Akbar Al Baker, presidente executivo da Qatar Airways, destacou: “Apesar da nossa história relativamente recente, obtivemos o reconhecimento pela nossa inovação, qualidade e excelência em tudo o que fazemos. Estamos muito felizes de fortalecer estes atributos ao nos tornarmos a única grande companhia do Golfo a fazer parte de uma aliança global, e ao mesmo tempo orgulhosos por integrarmos a melhor delas, a oneworld, especialmente em tempo recorde. Estamos ansiosos para começar a voar junto de algumas das melhores companhias aéreas do mundo, o que nos permitirá oferecer aos nossos clientes os extraordinários benefícios de se fazer parte da oneworld."
Já o presidente-executivo da oneworld, Bruce Ashby, ressaltou: “A qualidade sempre foi a marca de distinção da oneworld. Com isso, estamos muito felizes de incorporar à nossa aliança uma das companhias de maior qualidade no mundo, a Qatar Airways. O objetivo da oneworld é tornar-se a aliança preferida por passageiros frequentes internacionais. Nesse sentido, a Qatar Airways aumentará significativamente a conexão em diversos destinos-chave para nossos clientes. Queremos dar as boas-vindas à Qatar Airways e aos seus clientes à aliança líder.”  

Nenhum comentário: