Interesse dos brasileiros por esqui inspira o The Traveller Trends Ski

 
Nova publicação da Teresa Perez Tours revela tendências, eventos e os melhores destinos para praticar o esporte ao redor do mundo
Inspirada pela crescente aceitação dos esportes de neve entre os brasileiros, a agência Teresa Perez Tours lança uma nova publicação: o The Traveller Trends Ski, que traz as apostas da operadora de turismo de alto padrão para esquiar em grande estilo nos Estados Unidos, França, Suíça, Itália, Canadá, Chile e Argentina.

Uma das grandes novidades apontadas pelo material, resultado do trabalho de pesquisa e curadoria da empresa, é o "safári de esqui", presente nas montanhas Dolomitas, na Itália. Nesta região, que desafia até os praticantes mais experientes, o esquiador viaja até um ponto remoto das montanhas e passa o dia esquiando. No dia seguinte, percorre um novo trecho, até o próximo "hut alpino" - uma cabana em um ponto isolado das montanhas. Em alguns trajetos, ele pode percorrer as distâncias de helicóptero ou de snowmobile. "O grande destaque deste tipo de viagem é poder esquiar sobre neve virgem, onde ninguém passou ainda", indica Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours.

Para os viajantes que pretendem desafiar suas habilidades em territórios como as Dolomitas, a Teresa Perez Tours indica hotéis com excelentes spas, para que a viagem traga o equilíbrio entre a prática de esportes e o descanso do corpo. Na região, o Hotel & Spa Rosa Alpina, por exemplo, tem vista espetacular para as montanhas e dispõe de diversas linhas de tratamentos, como sauna finlandesa e hidromassagem.

Nos Estados Unidos, a charmosa Vail concentra a maior área de esqui no país e conta com hotéis como o Four Seasons Resort Vail, com spa com 13 salas de tratamento, dois hot tubes, piscina de 23 metros e um ski concierge exclusivo. Neste destino, a tecnologia é destaque: há teleféricos aquecidos e velozes, equipamentos de alta performance e a novidade do ski-biking - uma bicicleta que desliza sobre a neve e que é sensação entre os visitantes.

O The Traveller Trends Ski ainda traz um calendário com os melhores eventos de esqui para a próxima temporada, permitindo programar melhor a viagem e curtir o inverno hemisfério norte. Entre dezembro de 2013 e março de 2014, acontecem corridas noturnas, competições anuais, provas em grupo e desafios que unem mais de uma categoria, como esqui e alpinismo. Entre os destaques estão: a Olympia Bob Run Switzerland Championship (28 e 29/12/2013) na Suíça, a Sellaronda Skimarathon (21/02/2014) na Itália e o Burton U.S. Open (de 03 a 09/03/2014) nos Estados Unidos.

A publicação também ressalta os encantos da América do Sul para os apaixonados por esqui: no Chile, o tradicional centro de esqui de Portillo foi o primeiro do gênero no hemisfério sul e combina ótima qualidade na neve e ambiente exclusivo, com número restrito de visitantes. Para quem busca novidades e contato com a natureza dica é esquiar na cidade mais austral do planeta: Ushuaia, na Argentina, que concentra opções para todos os níveis de experiência em 11 estações que também convidam para a prática do snowboard. Para saber mais sobre essas e outras opções apresentadas no The Traveller Trends Ski, acesse: www.teresaperez.com.br/publicacoes

Comentários