HoTEL SAINT ANDREWS GRAMADO APRESENTA NOVO CARDÁPIO ELABORADO PELO RECÉM-CHEGADO CHEF ANDRÉ SOARES

HOTEL SAINT ANDREWS GRAMADO APRESENTA NOVO CARDÁPIO ELABORADO PELO RECÉM-CHEGADO CHEF ANDRÉ SOARES

Inspirados na gastronomia franco-italiana, os pratos são elaborados com técnicas modernas que valorizam iguarias desses países, além de ingredientes orgânicos e produtos regionais

Brandade de Bacalhau e Tapenade_baixa.jpg      Salmão, Arroz Selvagem ao Vinagrete de Laranja e Aspargos_baixa.jpg

Referência em elegância, sofisticação e alta gastronomia, o Saint Andrews Gramado, primeiro e único hotel Exclusive House do Brasil e membro do seleto grupo Relais & Châteaux, oferece, a partir de outubro, seu novo cardápio inspirado na culinária franco-italiana. A criação é assinada pelo chef André Soares, que assumiu recentemente a cozinha do hotel, e reuniu toda a sua experiência em renomados hotéis e resorts brasileiros para elaborar uma proposta de releitura de pratos clássicos de regiões da França e da Itália, que despertam os sentidos, como o paladar, o aroma e a visão.

Com o objetivo de oferecer aos clientes uma experiência gastronômica única, a proposta do chef brinda os paladares mais refinados e exigentes, e harmoniza com as temperaturas das estações primavera e verão. Além da utilização de técnicas modernas que enaltecem a funcionalidade de alimentos orgânicos, um dos diferenciais da cozinha do Saint Andrews é a valorização de ingredientes produzidos na Serra Gaúcha, como as nozes pecan, as alcachofras, o mirtilo e os cogumelos, que vêm da área rural de Gramado; a truta e o javali, provenientes de cidades vizinhas. Tudo isso é acompanhado por alguns dos mais nobres produtos importados. A intenção é criar momentos inesquecíveis por meio de saborosas combinações culinárias que surpreendem os paladares mais exigentes.

O novo cardápio traz 28 opções de pratos, dos quais quatro sugestões de entradas frias, cinco quentes e 14 opções de pratos principais entre risotos, massas, pescados, aves e carnes, além de cinco 5 saborosas sobremesas. Como entrada fria, destaque para o Verrine de Caviar Iraniano e Tartar de Truta da Serra. Dentre as opções quentes, as escolhas recaem sobre Brandade de Bacalhau Norueguês servido com tapenade ou Cogumelo recheado com pecans e trufas. Algumas das alternativas de pratos principais são Risoto de Alcachofras, Grana Padano e Trufas; Truta em gremolata com alcachofras barigoule; Galeto recheado com Foie Gras guarnecido com Polenta Trufada; e Carré de javali ao Chutney de Mirtilo e chips de Mandioquinha. Para a sobremesa, uma das sugestões é o Merengato com Sorvete Bergamota, calda de Bergamota e Crumble de Pinhão.

Além das opções do novo cardápio, o Saint Andrews atende aos pedidos dos hóspedes de forma personalizada, surpreendendo-os com receitas desenvolvidas especialmente para cada um deles, já que o mordomo sempre procura informar-se sobre suas preferências e gostos. Para o chef André Soares, a ideia é oferecer aos clientes a satisfação de suas predileções gastronômicas.

Sobre André Tavares Soares
Brasileiro, formado em Filosofia pela Puc e com curso de cozinheiro profissional pelo Senac, ambos em Minas Gerais, Soares possui ampla experiência na área gastronômica em empreendimentos hoteleiros de luxo de pequeno e grande portes no Brasil.

Comandou a cozinha de cinco importantes hotéis, como o Modevie Boutique Hotel, de Gramado (RS), o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort – Relais Chateaux, em Governador Celso Ramos (SC), o Hotel Radisson Aracaju, em Sergipe, e o Unique Garden SPA & Hotel, em Mairiporã (SP). O profissional atuou também em outros ícones da hotelaria do País, como o Renaissance e o Meliá, em São Paulo, além de ter trabalhado com importantes chefs como Michel Darqué, Laurent Suaudeau e Vincent Koperski.

Soares reúne também experiência como chef de yacht durante cruzeiro de verão pelo Mediterrâneo, em 2006, e como professor do curso de Gastronomia da FMU, em 2004.



Comentários