Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ESPECIALISTAS ESTRANGEIROS APRESENTAM, EM OLINDA, EXPERIÊNCIAS EM SEGURANÇA E TURISMO DE GRANDES EVENTOS


Duas palestras sobre o tema acontecerão no Centro de Convenções de Pernambuco nesta sexta-feira (11)

Para garantir a segurança dos torcedores e dos atletas durante a realização da Copa do Mundo da FIFA 2014, Pernambuco vem realizando uma série de investimentos na área: da capacitação do efetivo policial até a aquisição de novos equipamentos, passando ainda pela integração dos profissionais das três esferas do governo (federal, estadual e municipal). A preparação do Estado para sediar o Mundial inclui também a troca de conhecimentos com especialistas de locais que já sediaram grandes eventos. E é com esse objetivo que serão realizadas, nesta sexta-feira (11), duas palestras sobre Experiências Internacionais em Eventos e Turismo de Grande Escala: Segurança e Impactos Locais.

Promovido pela Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco (SECOPA-PE) em parceria com o Consulado dos EUA no Recife, o evento acontecerá na Sala Recife do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a partir das 9h. Irão compor a mesa de abertura do evento o Secretário Executivo de Supervisão Técnica da SECOPA-PE, Silvio Bompastor; a Cônsul Interina de Diplomacia Pública do Consulado dos EUA no Recife, Catherine Fisher; o Secretário Executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho; e a Diretora Comercial da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Luciana Fernandes.

A programação terá início com a palestra do Dr. Peter Tarlow — perito especializado nas áreas de impacto do crime e terrorismo na indústria de turismo e gestão de risco para eventos e que ajudou na preparação de agentes da polícia federal americana (FBI) para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. Em sua apresentação, ele irá abordar a questão de segurança relacionada a eventos e turismo de grande escala.

Em seguida, será a vez de discutir os impactos econômicos e sociais relacionados a eventos e turismo de grande escala. O tema será abordado na palestra do Dr. Adolphous D. Frazier, Ph.D e presidente da Georgia Oak Partners, que irá compartilhar as experiências adquiridas como CEO do Comitê Atlanta para os Jogos Olímpicos, entre outras atividades de liderança exercidas nas áreas de financiamento, planejamento estratégico, governança corporativa, gestão de recursos humanos e marketing.

Confira abaixo mais informações sobre os convidados internacionais que participarão do evento:

Adolphous D. Frazier
Ph.D e Presidente da empresa Georgia Oak Partners, onde lidera a área de comunicações externas e diligência institucional para novos investimentos. Tem dedicado sua carreira de 35 anos como gestor executivo nos setores privado, não-governamental e governamental dentro dos Estados Unidos. As atividades de liderança exercidas por Dr. Frazier incluem CEO (Diretor Executivo) e segundo em comando do Comitê Atlanta para os Jogos Olímpicos (ACOG), Presidente e CEO da INVESCO Inc., Diretor e CEO da Danka Business Systems, Diretor do Conselho da Gold Kist Inc., Presidente e CEO da Caremark Rx Inc., e Diretor do Conselho e CEO da Bolsa de Valores de Chicago. Anteriormente, Dr. Frazier serviu em conselhos corporativos da Gevity Inc., Rock Tenn Corp., e R.J. Reynolds Tobacco Co., entre outros.

Também tem servido em diversos conselhos de organizações sem fins lucrativos, incluindo o Council on the Humanities (Conselho Nacional para as Humanidades) – designado pelo Presidente do País, o Conselho da Orquestra Sinfônica de Atlanta (Diretor), a Comissão de Televisão Pública (1º Diretor), o Teatro Aliança em Atlanta, o Board of Corrections da Georgia (equivalente ao Departamento Penitenciário Estadual no Brasil), Hospital de Evanston no estado de Illinois e a ONG Serviços Comunitários e de Moradia em Atlanta. Também exerceu um cargo de importância no Office of Management and Budget (equivalente ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão no Brasil), durante o governo do Presidente Jimmy Carter.

Dr. Peter Tarlow
Ph.D, Fundador e Presidente de Tourism & More, Dr. Tarlow é um perito mundialmente reconhecido, especializado nas áreas de impacto do crime e terrorismo na indústria de turismo, gestão de risco para eventos e turismo e desenvolvimento econômico. Desde 1990, vem proferindo cursos sobre turismo e crime arredor do mundo para policiais e profissionais de segurança e turismo. Ele recebeu seu doutorado em sociologia da Universidade de Texas A&M, possuindo ainda diplomas em História, Língua Espanhola e Literaturas Hebraicas, e em Psychoterapia. A partir de 1996, Tarlow tornou-se consultor para o desenvolvimento de turismo e segurança para diversos projetos turísticos e de desenvolvimento de porte nos Estados Unidos, como também para o serviço alfandegário nacional, onde focou na indústria de turismo e visitantes internacionais.

Em 2000, baseado na cooperação entre agências federais e centrada na Bureau of Reclamation, Tarlow ajudou na preparação de agentes da polícia federal americana (FBI) para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 na Cidade Sede de Salt Lake City. Também proferiu palestras para os Jogos Olímpicos de 2010 em Vancouver. Atualmente, Dr. Tarlow está colaborando com agentes de segurança na cidade de Rio de Janeiro em preparação para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Além de consultorias com outras agências norte-americanas que lidam com turismo e eventos de grande escala – tais como o Ministério do Interior, Ministério de Justiça, Ministério para Segurança Doméstica e o Escritório para América Latina da American Bar Association (a OAB dos Estados Unidos) – Tarlow já colaborou com outras agências governamentais internacionais no Canadá, no Caribe e em países da América Latina.

SERVIÇO
Experiências Internacionais em Eventos e Turismo de Grande Escala: Segurança e Impactos Locais
Palestras do Dr. Peter Tarlow e do Dr. Adolphous D. Frazier
Dia 11 de outubro (sexta-feira), a partir das 9h
Centro de Convenções de Pernambuco – Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda


--

Nenhum comentário: