Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Espanhola fabricante de equipamentos eólicos chega ao RN

Chegada de nova fábrica de torres eólicas  é anunciada oficialmente ​durante​ o ​II FEERN

  Um anúncio feito durante o II Fórum Estadual de Energia do RN movimentou os presentes: a vinda da empresa Acciona Windpower, filial da espanhola Acciona, fabricante de equipamentos eólicos e torres de concreto. Segundo o secretário estadual de desenvolvimento econômico, Rogério Marinho, as negociações com o Governo do Estado já foram concluídas e agora a empresa deve iniciar os trâmites de licenciamento junto aos órgãos ambientais para a implantação da unidade potiguar.
 
Acciona Windpower desenha e produz turbinas eólicas de 3 e 1,5 MW. A empresa possui 3 fábricas montadoras de turbinas, uma fabrica de produção de pás e uma fabrica de produção de Hubs no Brasil. Desde 2004 tem  produzido turbinas eólicas totalizando mais de 4.000 MW para projetos eólicos em 17 países.
 
​Além das novidades do setor, o II FEERN ​está ​ apresentando os desafios, investimentos e resultados obtidos por meio das pesquisas que estão sendo desenvolvidas na área das fontes renováveis​, petróleo, infra-estrutura de transmissão, logística, capacitação e inserção no mercado de trabalho do RN. ​  Em debate também as diretrizes federais, estaduais e municipais aplicáveis aos segmentos de petróleo e gás,  eólica e solar, biomassa e biocombustíveis.
 
O II FÓRUM ESTADUAL DE ENERGIA DO RN - FEERN​ - ​ acontece até esta sexta-feira (18 de outubro), no auditório da FIERN, em Natal.​ O evento reúne empresários, pesquisadores, profissionais técnicos e gerenciais ​e interessados, para discutirem o panorama atual do mercado energético do ​RN.​  ​
 
O fórum é organizado em parceria pelo Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), Comissão de Energia da Assembleia Legislativa do RN, Centro de Tecnologia de Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
 
A programação completa do evento está disponível no site: www.feern.com.br
 

Nenhum comentário: