Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

EMBRATUR LEVA RODADA DE NEGÓCIOS A LOS ANGELES



 Nesta quinta, um grupo de operadores brasileiros desembarca em Los Angeles, levado pela Embratur, para fechar negócios nos Estados Unidos.  É a 16ª edição do Goal to Brasil, evento que apresenta informações, gastronomia e música de diversos destinos brasileiros aos principais mercados turísticos do país

Balé Flor do Cerrado, do Distrito Federal, será a apresentação cultural do Goal to Brasil – Los Angeles

Los Angeles, nos Estados Unidos, é a próxima cidade a receber mais uma edição do Goal To Brasil – Encontros Brasileiros. Acontece no dia 10 (quinta-feira) o evento idealizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para promover o país e criar oportunidades de comercialização do Brasil no mercado internacional. “A grande novidade desta nova edição do evento é a Rodada de Negócios, que inaugura uma forma de incentivo à venda de pacotes turísticos do país”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A edição de Los Angeles evidenciará o Brasil como destino de ecoturismo e aventura e contará com a participação dos destinos Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Amazonas, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Também participarão operadores brasileiros da Bito (Brazilian Incoming Travel Organization) e da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). Entre as empresas estrangeiras confirmadas estão American Airlines, APF Travel/ GoLatin Travel, Korean Airlines, SITA World Tours, Tours to Brazil e South Winds. “Além de assistirem a apresentação sobre o país, os profissionais estrangeiros realização reuniões de negócios com os destinos presentes.

O presidente da Embratur explica que a realização do evento nos Estados Unidos, segundo maior emissor de turistas para o país, tem o objetivo de diversificar a motivação do visitante norte-americano, além de aumentar o tempo de permanência no Brasil. “Segundo o Estudo de Demanda Turística Internacional, 35% dos norte-americanos que visitam o Brasil, buscam o país por motivo de Negócios e Eventos. E dos que viajam em busca de Lazer, Sol & Praia é a principal motivação. Queremos consolidar os destinos já conhecidos, mas também queremos apresentar novas opções”, explicou Dino.

A programação também contempla uma coletiva de imprensa, quando jornalistas locais e formadores de opinião recebem detalhes sobre a diversidade do Brasil. “O país está em evidência na mídia internacional e esses encontros nos permite apresentar detalhes dos preparativos para os grandes eventos, bem como fortalecer a imagem do Brasil como destino turístico”, explicou o presidente.

Após o encontro com a imprensa, apresentação e Encontro de Negócios, acontecerá o “Vivência Brasileira”, quando os profissionais, jornalistas e formadores de opinião conhecem um pouco da cultura e da gastronomia do Brasil. Para esta edição, o Balé Flor do Cerrado, do Distrito Federal, ficará responsável pela apresentação cultural. O espetáculo é composto por doze dançarinos de diversas manifestações populares, que fazem um passeio ao “Brasil Junino”, valendo-se das mais célebres composições do repertório musical nordestino, como: Pau de Arara (Luiz Gonzaga), Petrolina Juazeiro (Banda de Pífano de Caruaru), Feira de Mangaio (Clara Nunes), Olha que isso aqui tá muito bom (Gonzaguinha), Frevo Mulher (Amelinha), Pagode Russo (Luiz Gonzaga), Missa do Vaqueiro (Luiz Gonzaga).

Conexão Estados Unidos X Brasil

A malha aérea que liga os Estados Unidos ao Brasil oferece 278 frequências semanais. Rotas ligam Atlanta, Charlotte, Chicago, Dallas, Detroit, Houston, Los Angeles, Miami, Orlando, Washington, a São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Manaus, Salvador e Brasília.

Rodada de Negócios no Goal To Brasil

A estreia da nova modalidade foi na última edição do Goal To Brasil – Encontros Brasileiros, realizada em Bogotá, na Colômbia, em setembro. Em 100 encontros comerciais entre operadores brasileiros e colombianos, 81% geraram expectativas de negócios. Este número pode representar mais de US$ 1,5 milhão em transações para o turismo brasileiro.

Créditos Lucio Santos/Acervo do Maior São João do Cerrado

Nenhum comentário: