O filme mostra que o Brasil está “arrumando a casa” para receber os 600 mil estrangeiros esperados para a Copa de 2014. A
campanha terá investimento de US$ 10 milhões este ano e será exibida em sete países
A
nova campanha publicitária da Embratur (Instituto Brasileiro de
Turismo) estreia nesta quarta-feira (23) em sete países. Voltada para os
turistas que desejam
visitar o Brasil durante a Copa 2014, o filme “Casa” faz uma analogia
entre a beleza das paisagens brasileiras com os cômodos de uma casa. O
filme convida o turista a vir ao Brasil e sentir como se estivesse em
sua própria casa. O turista também é convidado
a conhecer a hospitalidade e a alegria do povo brasileiro.
O
tema “O Mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida” faz parte
da campanha publicitária lançada pela Embratur em 2012, no encerramento
das Olimpíadas
de Londres. Esse segundo filme, Casa, mostra a preparação do Brasil
para realizar os megaeventos e as melhorias que isso gerará para a
população brasileira.
A
peça publicitária foi desenvolvida pela agência Artplan e será
veiculada nos Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, México,
Alemanha e Reino Unido. A veiculação
da campanha terá investimento de 10 milhões de dólares, somente este
ano.
“A
nova campanha da Embratur serve para mostrar aos estrangeiros que o
País está preparando o que há de melhor para mostrar durante os 30 dias
de jogos”, afirmou
o presidente da Embratur, Flávio Dino. A campanha busca também mostrar
que a preparação para os jogos gera impacto positivo para a economia do
país. “Somente durante a Copa do Mundo, o turismo deve movimentar mais
de R$ 25 bilhões na economia de nosso país,
superando os investimentos públicos feitos para garantir a realização
do evento”, afirma.
O
setor turístico movimenta cerca de 3% do PIB brasileiro e emprega cerca
de 10 milhões de pessoas que serão impactadas diretamente pelo evento,
afirma Dino.
Para além do impacto direto, há benefícios indiretos. Dino lembra
também que a maior parte dos investimentos visa melhorias no dia a dia
da população. “Um de cada três reais investidos pelo governo federal “na
Copa” estão sendo usados para melhoria da mobilidade
urbana nas metrópoles brasileiras”.
Comentários