Domno promove degustação exclusiva de vinhos Tinedo com Paula Velasco


Diretora internacional da bodega espanhola estará no Rio de Janeiro em 18 de outubro

Os destaques da produção vitivinícola da região espanhola de Castilla y León serão apresentados aos cariocas, em degustação exclusiva promovida pela Tinedo Bodega y Viñedo, no próximo dia 18. Os vinhos tintos CALA N. 1 e CALA N. 2 serão as estrelas do evento promovido pela Domno do Brasil – importadora dos rótulos – em parceria com a vinícola espanhola, na loja especializada Serrado Vinhos. A ocasião contará com a presença da diretora internacional da Tinedo, Paula Velasques.

Na oportunidade, será apresentado o conceito de elaboração dos vinhos espanhóis, feitos a partir das uvas cultivadas nos vinhedos da região de La Mancha, a terra do herói literário Dom Quixote. “Será uma oportunidade de mostrar aos amantes do vinho do Rio de Janeiro o diferencial desta vinícola singular”, descreve o diretor administrativo da Domno, Jones Valduga.

A Bodega Tinedo pertence à família Alvarez-Arenas, que há gerações dedica-se à produção de vinhos. Seus vinhedos estão enraizados desde 1742 no centro da Espanha, área que possui o maior conjunto de vinhedos de toda a Europa.
Os vinhos Tinedo
O vinho CALA N. 1 é elaborado a partir de uvas Tempranillo, Syrah e Cabernet Sauvignon. Seu aroma lembra frutas vermelhas como morango e cereja com toques florais. Já o CALA N. 2 tem somente duas uvas em seu assemblage: Tempranillo e Cabernet Sauvignon. Seu aroma também lembra frutas como morango e ameixa, mas com toques de canela e chocolate. “São dois rótulos especiais, elegantes e que representam muito bem a singularidade dos vinhos da Espanha, um país com tradição incontestável na elaboração de grandes vinhos”, afirma Jones.

Comentários