Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dois novos roteiros de vinhos no Festuris 25 anos



Dois novos roteiros de turismo de vinhos Compassos da Mérica, Mérica, de Flores da Cunha, e Caminho do Moscatel, em Farroupilha serão lançados no 2º Salão de Enoturismo. Eles irão compor, com outras dez rotas, o espaço coletivo dos roteiros gaúchos a serem apresentados a operadores, agentes e profissionais de turismo de todo o País. A mostra dos principais destinos do Rio Grande do Sul ocorrejunto ao Festival do Turismo de Gramado.
O estande tem a coordenação do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares - Região Uva e Vinho e apoio das secretarias de Turismo (Setur) e de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) do Estado do Rio Grande do Sul. As regiões da Serra, Campanha e do Alto Uruguai terão espaços tematizados para aproximação direta com o trade de turismo.
A gestora de Projetos do Ibravin, Janine Basso Lisboa, antecipa algumas novidades para esta segunda edição, entre elas, a representação de experiências que os turistas vivenciam durante os passeios, como degustação de vinhos, gastronomia, enoterapia, apreciação da paisagem e colheita de uva. Neste ano, a apresentação é bem específica do Rio Grande do Sul. Além do foco na comercialização dos destinos, estarão acontecendo estas experiências que têm como objetivo mostrar o enoturismo com uma atividade cada vez mais atrativa, diz.
O FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado.


CONFIRA OS ROTEIROS TURÍSTICOS QUE ESTARÃO NO ESTANDE:

- Região da Campanha

- Região do Alto Uruguai

- Região da Serra

- Estrada do Sabor e Rota dos Espumantes (Garibaldi);

- Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul);

- Rota das Cantinas Históricas (Bento Gonçalves);

- Caminhos de Pedra (Bento Gonçalves);

- Vinhos de Pinto Bandeira (Pinto Bandeira);

- Termas e Longevidade (Protásio Alves, Nova Prata, Vila Flores,
Veranópolis e Cotiporã);

- Caminhos da Colônia (Caxias do Sul);

- Caminho do Moscatel (Farroupilha);

- Compassos da Mérica, Mérica (Flores da Cunha);

- Vinhos dos Altos Montes (Flores da Cunha e Nova Pádua).

Nenhum comentário: