Total de visualizações de página

sábado, 19 de outubro de 2013

Diretora da SPTuris ministra palestra para 67 estâncias turísticas em São Paulo


Na ocasião, SPTuris e Aprecesp assinarão um acordo de cooperação para fomento do turismo nos municípios de São Paulo


 - A diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo (SPTuris), Luciane Leite, ministra hoje (19/10), uma palestra para prefeitos, secretários e dirigentes de 67 estâncias turísticas do Estado de São Paulo, durante o 6º Encontro da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), em Ilhabela. A apresentação discorrerá sobre a importância do turismo para o desenvolvimento econômico dos municípios.

Durante o evento, a diretora da SPTuris também assinará um acordo de cooperação entre a empresa de turismo da capital paulista e a Aprecesp para a adoção de práticas conjuntas de fortalecimento do setor em todo o estado, como o folheto Viva Tudo Isso, realizado em uma parceira das duas entidades, e lançado na última edição da Feira das Américas - Abav, em setembro. O material traz informações sobre diversas cidades paulistas, divulgando os municípios como destinos complementares.

Para Luciane, o trabalho conjunto entre destinos fomenta o turismo e traz benefícios para todos. "O estado de São Paulo possui opções para todos os tipos de turistas. É muito comum ver, por exemplo, turistas aproveitando as ofertas de compras e lazer em São Paulo e dando uma esticadinha na viagem para curtir as praias do litoral paulista, os destinos de montanha e as paisagens naturais do interior do Estado. E vice-versa. Quando trabalharmos juntos, não apenas em promoção e fomento, mas em planejamento e estruturação, só temos a ganhar", explica.

Nenhum comentário: