Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Copa: turistas estrangeiros visitaram seis cidades do RN



Movimentação de turistas durante a Copa das Confederações levou estrangeiros a 132 cidades brasileiras incluindo as cidades-sede da competição
 
Pelo menos seis cidades do Rio Grande do Norte foram visitadas por turistas estrangeiros que estiveram no Brasil durante a Copa das Confederações. É o que revela uma pesquisa do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas com 1.338 turistas estrangeiros em aeroportos brasileiros. 
Além de praias da capital Natal, como Pirangi do Norte e Pirangi do Sul, de Timbáu do Sul (distante 72 quilômetros da capital), como Praia da Pipa, foram visitados São Miguel do Gostoso (a 102 km de Natal), Mossoró, Pau dos Ferros e São Gonçalo do Amarante.   
“A circulação de turistas estrangeiros por 132 cidades brasileiras durante a Copa das Confederações mostra a importância que um evento de grande porte tem para a movimentação do turismo em todo o país”, avalia o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz. 
Pelo menos 25 mil turistas estrangeiros estiveram no Brasil durante a Copa das Confederações. O número deve chegar a 600 mil estrangeiros na Copa do Mundo de 2014. Segundo a pesquisa, os turistas residentes no exterior visitaram, em média, outras duas cidades durante a viagem, apesar de terem se concentrado nas cidades-sede. 
Ainda segundo a pesquisa, cerca de 75,8% dos entrevistados pretendem voltar para a Copa do Mundo. A infraestrutura turística teve avaliação positiva acima de 85% e inclui restaurantes, alojamentos e diversão noturna. Entre os serviços de taxi, segurança pública, transporte público, limpeza e sinalização turística, as avalições ficaram acima de 70%.

Assessoria de Comunicação- Ministério do turismo
 

Nenhum comentário: