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segunda-feira, 14 de outubro de 2013

COPA DO MUNDO FIFA™: EVENTOS MUNDIAIS DE FUTEBOL MOBILIZAM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS


Copa das Confederações FIFA™, por exemplo, rendeu 30 milhões de views em mídia exterior para a Liberty Seguros

O Grupo Rai aposta na exposição do futebol com os clientes que possuem sinergia com o esporte, investindo na repercussão internacional da Copa do Mundo FIFA™ 2014 para aumentar a visibilidade mundial na mídia de dois de seus clientes, a Liberty Seguros e a Continental Pneus – ambos patrocinadores oficiais do evento. As estratégias de investimento em grandes competições de futebol já foram adotadas para campanhas das empresas durante a Copa das Confederações FIFA™, que aconteceu no meio deste ano.

“A Copa das Confederações FIFA™ é um evento menor do que a Copa do Mundo FIFA™, mas mesmo assim gerou um resultado bastante positivo para as marcas”, afirma Fábio Burg, CEO do Grupo Rai.

A Copa das Confederações FIFA™ retornou 30 milhões de views em mídia exterior para a Liberty Seguros. Durante os quinze dias de jogos, foram entregues 12 mil brindes, sete mil pessoas atendidas pelos carrinhos personalizados, 15 mil visitantes na fan zone, além de 238 atendimentos pelo guincho cedido pela seguradora. Ao todo, foram 4482 fotos tiradas com torcedores, em cinco cidades onde aconteceram as competições.

A Continental Pneus usou o slogan “Paradinha” na campanha veiculada durante a Copa das Confederações FIFA™ , comparando as características de seus pneus às habilidades dos craques da seleção. O filme que teve 30’’de duração, destacou a edição limitada da nova linha dos pneus ContiPowerContact, que foram desenvolvidos com tecnologia alemã e têm como principal objetivo trazer ao consumidor benefícios como economia, segurança e durabilidade e ainda reforçou o apoio a Associação Caatinga, responsável pela preservação do tatu bola em extinção. Já a Liberty Seguros há anos traz como estrela de suas campanhas o ex-capitão da seleção brasileira Cafu. O futebol é a paixão nacional e investir em jogadores faz com que os torcedores que se identificam com aqueles ídolos criem uma identificação também com a marca. Mas a escolha da personalidade também deve ser criteriosa. “Só escolhemos o Cafu depois de pesquisar sua imagem, comprovando a credibilidade que tem para o público. É uma pessoa que transmite responsabilidade e segurança, ou seja, tem uma sinergia muito grande com as premissas da Liberty”, completa Fábio.

 Sobre o Grupo Rái
O Grupo RÁI é dirigido pelo publicitário Fábio Burg e tem 22 anos de atuação. O grupo integra seis empresas: Rái, Tov, Or, Dezoito, Teolá e Yad, que prestam os serviços de propaganda, promoção, soluções em tecnologia/internet, assessoria de imprensa/conteúdo editorial, 3D, fotos e filmes, coordenação de redes sociais, pesquisa de mercado/branding e lógística. O Grupo RÁI tem sede em São Paulo, com mais de 160 profissionais e escritórios regionais de apoio em Porto Alegre, Joinville, Salvador e Lisboa (Portugal). 

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