Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Centro de Comando do SERPRO é equipado com vídeo wall fornecido pela Bilfinger Mauell





Projeto também prevê a modernização dos Centros do Rio de Janeiro e Brasília em 2014.



Reinaugurado na última quarta-feira (02/10), o Centro de Comando do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) Regional de São Paulo que tem 57 funcionários e funciona integrado aos Centros do Rio de Janeiro e Brasília sendo responsável pelo monitoramento de 04 mil serviços de Tecnologia da Informação do Governo Federal.

Com a modernização, o espaço conta agora com o sistema de visualização fornecido pela Bilfinger Mauell. O vídeo wall, composto por 28 telas LCDs Full HD de 55 polegadas é baseado na tecnologia do software X omnium.

A nova ferramenta possibilita o acompanhamento em tempo real, 24 horas por dia, das informações de diferentes fontes sobre a qualidade dos serviços e infraestrutura que o órgão fornece ao Governo Federal. O SERPRO monitora os sites utilizados por cidadãos, empresas e governo, dentre eles estão: o site da Receita Federal, O Portal ComprasNet e o Portal dos Convênios.

O vídeo wall associado ao ME multiView X omnium permite que cada operador do Centro de Comando possa ter uma visão global de todos os setores monitorados. Esta ação concede agilidade na resolução de incidentes e na construção de ações preventivas para problemas futuros.

No próximo ano, a modernização acontecerá nos Centros de Comando do Rio de Janeiro e Brasília. Isto garantirá qualidade e segurança das informações que trafegam pela Rede.



Nenhum comentário: