Cartilha Evento Seguro será lançada no Salão Mice Abeoc Brasil



Projeto será apresentado durante o Festival do Turismo de Gramado

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), com o apoio da Porto Seguro Seguros, fará o lançamento da Cartilha Evento Seguro no dia 8 de novembro, às 16 horas, durante a programação do Salão Mice Abeoc Brasil, no Festival do Turismo de Gramado. Junto com o lançamento da publicação haverá uma palestra sobre o tema com o consultor de segurança em eventos Igor de Mesquita Pípolo.
A Cartilha Evento Seguro está sendo produzida com apoio de especialistas no assunto e será distribuída gratuitamente, por meio físico e digital. O objetivo da Abeoc Brasil é orientar quanto aos requisitos para a realização de um evento seguro. O lançamento em Gramado será o ponto de partida para uma movimentação a nível nacional da Abeoc Brasil a fim de conscientizar a cadeia produtiva de eventos e as autoridades sobre a importância da segurança em eventos.
“A Abeoc Brasil, como representante do setor, espera que a cartilha seja uma forma de alertar para a necessidade de termos eventos seguros para as pessoas, sejam corporativos, religiosos ou de lazer e entretenimento”, afirma a presidente da Abeoc Brasil, Anita Pires.
A palestra de Igor Pípolo no Salão Mice Abeoc Brasil vai apresentar em primeira mão o conteúdo da Cartilha Evento Seguro. Pípolo possui vivência na área de eventos como coordenador de Segurança e Serviços na TV Globo. Atualmente, é diretor e ex-presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança (ABSEG), bacharel em Direito pela Universidade Paulista (Unip), pós-graduado em Alta Direccion de Securidad pela Unuversidad Pontificia Comilias de Madrid.

O FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado.

Foto – Igor Pípolo / Divulgação

Comentários