Roadshow será exclusivo do Brasil e acontecerá em três cidades de Portugal
A
Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com as
operadoras Exótico Online e Solférias, com apoio da companhia aérea TAP,
realiza em Portugal,
uma rodada de negócios direcionada às agencias de viagem com o objetivo
de promover o destino turístico Brasil no mercado português. O evento,
que começou hoje (22), em Porto, passará por Coimbra (23) e Lisboa (24),
e terá a presença de cerca de 300 agentes
de viagem selecionados de acordo com suas potencialidades de venda.
A
programação conta com apresentações sobre todos os segmentos turísticos
brasileiros destacados no Plano Aquarela (publicação que direciona o
trabalho da Embratur
na divulgação internacional do Brasil), com enfoque nas 12
cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 e seus arredores.
Portugal
é o décimo emissor de turistas para o Brasil. Em 2012, 168.649
portugueses escolheram o País como destino. É também o país europeu de
maior oferta de
conexão aérea para o Brasil com voos da TAP - de Lisboa para Brasília,
Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro,
Campinas, Salvador, São Paulo, e de Porto para Rio de Janeiro e São
Paulo, com um total de 74 frequências semanais.
Assim, um dos focos da Embratur é trabalhar na capacitação dos agentes
de viagem para aumentar o conhecimento acerca dos produtos turísticos
brasileiros e suas diversidades.
“A
nossa participação nesse mercado, de forma prioritária e atuante, é
importante também para que haja continuidade nos trabalhos de promoção e
divulgação do
Brasil como destino turístico aproveitando a proximidade com a Copa do
Mundo no Brasil em 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de
Janeiro em 2016”, explicou Leila Holsbach, diretora de Mercados
Internacionais da Embratur.
SEGMENTOS ESCOLHIDOS
Em
2012, os principais destinos procurados pelos portugueses em viagens a
lazer no Brasil foram os relacionados aos segmentos Sol e Praia (60,3%),
Cultura (20,6%), Natureza, Ecoturismo ou Aventura (15,1%). Por isso, a
participação do Instituto será focada nas 12 cidades-sede da Copa do
Mundo, nos segmentos citados e na divulgação do produto Festas Juninas
(grandes festas populares das regiões Norte e
Nordeste) porque são festejos que coincidirão com a Copa do Mundo 2014.
O
segmento de Sol e Praia ainda é o mais procurado pelo turista
português. Como estratégia de diversificação, além do segmento de
ecoturismo, a apresentação
do Brasil nesses roadshows fortalecerá a imagem do país como destino cultural e criará uma estratégia de promoção internacional do segmento.
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