Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

AUTOCOM: maior feira de Automação Comercial na América Latina mudará para o mês de abril



Mudança de data objetiva facilitar a programação de varejistas, que costumam iniciar novo ano fiscal no período; BTS será a nova operadora da feira e congresso

- A AUTOCOM, maior feira e congresso do setor de Automação Comercial na América Latina, passará a ser realizada no mês de abril. Para a Associação Brasileira de Automação Comercial (AFRAC), a mudança facilitará o planejamento anual dos varejistas, pois acontece próximo ao início de um novo ano fiscal. Em 2014, o evento já está agendado para acontecer entre os dias 8 e 10 de abril.

Para Araquen Pagotto, presidente da AFRAC, a feira tem mostrado um amadurecimento ao longo dos 15 anos de existência. Nesses últimos dois anos, afirma o executivo, foram intensificadas as ações de relacionamento com as associações que representam varejistas. Esse contato maior mostrou a necessidade de transferir a feira de junho para a primeira semana de abril, logo depois do fechamento anual do setor, quando o varejo está mais aberto para conhecer novas soluções.

“Nosso objetivo é que a AUTOCOM seja muito mais do que uma feira, mas um local em que o varejista possa conhecer de perto a solução que precisa antes mesmo de implantá-la, além de ter a oportunidade de se atualizar com a programação do congresso e obter esclarecimentos sobre as áreas jurídicas e tributárias”, salienta ao informar uma das novidades da próxima edição: quando realizar o credenciamento da feira, o participante já poderá agendar o horário com um escritório de advocacia.

Para tornar a AUTOCOM ainda mais relevante e abrangente, a AFRAC deve ampliá-la para novos segmentos como meios de pagamento e mobilidade. As principais empresas destas áreas já estão sendo convidadas para a edição de 2014.

Outra novidade é que a feira passará a ser operada pela BTS, com qualidade reconhecida no mercado por organizar eventos de primeira linha, como a Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas (Fispal) e a da Associação Brasileira de Franchising. “A AUTOCOM tem crescido a cada ano e precisamos de um parceiro diferenciado, que viabilize um evento atraente para o consumidor da Automação Comercial, o varejista”, lembra Pagotto.

Reunião com expositores

No dia 26 de setembro, a AFRAC realizou o evento “Novos Rumos da AUTOCOM”, para apresentar a nova operadora e abrir espaço para os interessados na feira discutirem como deve ser o evento em 2014. Participaram do encontro 26 empresas, entre elas Urmet Daruma, Itautec, Bematech, Scansource CDC, Sato e Zebra.

Foram discutidas políticas de incentivo a novos expositores, mas, principalmente, a necessidade de atrair um maior número de consumidores de automação comercial, os varejistas. O interesse dos expositores em trazer mais público consumidor para o evento mostra que a AFRAC está no caminho certo, já que nas duas últimas edições realizou um trabalho maior de aproximação com associações do setor, iniciativa que será reforçada para a edição do próximo ano.

Para mais informações sobre a AUTOCOM, acesse o site WWW.afrac.org.br ou ligue para 3253-6389.

Sobre a AFRAC. Fundada em 1987, a AFRAC (Associação Brasileira de Automação Comercial) representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas (lacradores/interventores), empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas.

Há 15 anos, a AFRAC é responsável por realizar a AUTOCOM, principal feira e congresso do setor de Automação Comercial na América Latina. 

Nenhum comentário: