Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Apostando no novo nicho de mercado, a cooperativa vinícola Garibaldi lançará em janeiro de 2014, linha Acordes com a cara do Brasil




Conhecida nacionalmente pelos seus produtos que tanto abastecem os supermercados brasileiros, a cooperativa vinícola Garibaldi, localizada na cidade serrana de Garibaldi,no Rio Grande do Sul, aposta no novo segmento de uma linha mais fina e  lançará em janeiro de 2014, precisamente no dia 22 , quando a cooperativa completa 83 anos de vida, sua  nova linha de vinhos Premium, consolidando a marca no Brasil com a chegada da linha Acordes.

Os dirigentes da cooperativa, convidaram jornalistas e blogueiros, totalizando 14 profissionais de 10 cidades brasileiras para conhecerem de 25 a 27 de outubro toda a estrutura da cooperativa desde o processo de fabricação , durante o 2ºENOTOUR.DOC . E na sexta-feira (25), os convidados participaram da apresentação da "Cave Acordes"e degustação da linha de vinhos com a cara do Brasil- ACORDES em primeira mão.  Foi algo inédito . Entramos realmente numa "pipa " de vinhos ou seja numa cave de vinhos, com uma mesa posta, taças e taças, alguns amendoins, castanhas e damascos para saborear e acompanhar na degustação dos excelentes produtos em primeira mão e lá recebemos toda uma explicação do gerente de marketing, Maiquel Vignatti e do enólogo Gabriel Carissimi. Com fundo musical pudemos sentir o aroma dos vinhos finos que chegarão ao mercado em janeiro, algo fantástico. Pudemos experimentar dois varietais, das uvas Merlot e Chardonnay e ainda um espumante elaborado pelo método tradicional (champeniose) com a uvas Pinot Noir e Chardonnay . Os novos produtos foram aprovados e deverão entrar no mercado ao preço em torno de R$100,00
 crédito da foto: Marciel Agostini



. Os jornalistas foram recebidos pelo presidente da cooperativa Oscar Ló, pelo gerente de Marketing, Maiquel Vignatti, pelo diretor administrativo, Alexandre Angonezi.

Entrando no mundo dos vinhos e espumantes, pude observar que o aroma,envelhecimento, tal como a essência são tão importantes neste segmento. Degustar, apreciar, admirar, desde a garrafa, a sua essência e aroma, observados pelos convidados em primeira mão e que agradou a todos pela qualidade do produto.


SOBRE A CAVE ACORDES
A inauguração oficial aconteceu no dia 14 de outubro, com a presença dos trabalhadores envolvidos na sua construção. Além disso, ao longo de todo o mês, estão previstos diverso eventos na Cave, sempre de segunda a quinta-feira. O espaço foi projetado pelas arquitetas da Terrazzos´cr junto à equipe da cooperativa e a inspiração veio da linha de vinhos super premium Acordes.
A Cave Acordes será um espaço de experimentação. "A idéia é despertar os sentidos das pessoas em contato com grandes vinhos", ressaltou o presidente da cooperativa, Oscar Ló. A cave também terá um local destinado à degustação, feito dentro de uma pipa de vinho. O espaço tem boa acústica, e assim poderão executar boas músicas e envolver a audição à degustação.


SOBRE A LINHA ACORDES
Sua edição é limitada (três mil garrafas de cada rótulo), e contém exclusivamente uvas colhidas em safras de alta qualidade, cultivada ao longo dos últimos três anos. Cada rótulo é ilustrado com aves brasileiras e acordes musicais, lembrando lirismo e a natureza. "Cada detalhe , da elaboração à comercialização foi estudado pela cooperativa vinicola Garibaldi para oferecer ao mercado uma mostra dos mais requintados vinhos já produzidos na serra gaúcha. Uma mostra da nossa melhor produção ", enfatizou o gerente de marketing , Maiquel Vignatti.
A bela sala na sede da cooperativa , na cidade de Garibaldi, será ainda um espaço nobre que irá fornecer a temperatura perfeita para o "descanso" dos rótulos top da empresa elaborados a partir das castas de uvas Chardonnay e Merlot. O "salão de vinhos" também terá uma sala especial para os espumantes elaborados por meio do método tradicional (champeniose).


*Esta jornalista e blogueira viajou a convite do 2ºENOTOUR.DOC e foi hóspede do Farina Park hotel.










Nenhum comentário: