Adega eletrônica impulsiona vendas da Salton e traz experiência inovadora para o consumidor



O sistema desenvolvido pela Newine ajuda o consumidor a harmonizar vinhos e pratos


Com intuito de orientar o consumidor a escolher o vinho mais adequado para acompanhar pratos salgados e sobremesas, a Newine desenvolveu uma adega eletrônica para a Vinícola Salton. Ela esteve por três meses – de junho a agosto de 2013 – na loja do Supermercado Sonda do bairro Pompéia, em São Paulo, e agora está na loja Água Branca, onde continua a surpreender os consumidores.


A adega possui um banco de dados criado pelo sommelier Eric Witer, do restaurante La Tambouille, com diversas possibilidades de harmonização. O usuário utiliza uma tela touchscreen para selecionar até três variáveis: o prato da ocasião, a faixa de preço do vinho e a uva. Com informações educativas, a adega indica o vinho Salton ideal para aquela harmonização, ilumina o nicho onde ele está localizado e oferece outras opções similares para o consumidor avaliar antes da decisão final. Essa harmonização pode ser enviada também por e-mail, para ser consultada em casa ou armazenada para outra oportunidade.


Além de ajudar no momento da compra, esta tecnologia traz mais independência para o consumidor, que nem sempre se sente à vontade para pedir ajuda do sommelier da loja, conforme a Newine observou.


Em comparação com o mesmo período do ano passado, a presença da adega eletrônica propiciou aumento médio de mais de 300% nas vendas dos vinhos Salton. "O autosserviço vem crescendo no Brasil, e o principal papel dele é ser didático, fácil e levar conhecimento para o consumidor. O sommelier inteligente ensina toda a informação que o consumidor precisa, ficamos muito satisfeitos com os resultados", diz a diretora da Vinícola, Luciana Salton.


Veja mais sobre os resultados da Newine no site www.newine.com.br e no vídeo:
www.youtube.com/watch?v=Hig3nIPY0CU

Sobre a Vinícola Salton
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do Brasil, sendo referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 90 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes e suco de uva. Além disso, a categoria dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como as mais recentes The International Wine and Competition 2013 (Inglaterra), a Challenge International Du Vin 2012  (França), a San Francisco International Wine 2012 (EUA), entre muitas outras.

Sobre a Newine
Newine é uma empresa criada pelo empresário Julio Rego Filho, também sócio da agência Trade Comunicação. A empresa desenvolve novas tecnologias

Comentários