Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ABAV-SP: Fórum Executivo apresenta produto para hospedagem e reforça utilização do cartão de crédito


Evento contou com a participação do diretor-geral da Decolar.Com, que garantiu que a OTA passa pelas mesmas dificuldades que uma agência de viagens tradicional
Agentes de viagens associados à ABAV-SP e executivos comerciais das respectivas empresas reuniram-se na manhã de ontem (8), na sede da ABAV Nacional, para a realização do 39º Fórum Executivo. O presidente Constantino Karacostas abriu o evento abordando a iniciativa inédita da entidade, em reconhecimento às associadas que mais investiram em qualificação profissional ao longo do ano, seja por meio dos cursos ou da participação nas edições do Fórum. 
A partir de uma parceria firmada com a Qatar Airways, será oferecida a oportunidade de 12 associadas enviarem um colaborador para conhecer os serviços e conferir de perto o atendimento de uma companhia aérea 5 estrelas, o qual também poderá fazer compras no aeroporto de Buenos Aires.
Durante o Fórum Executivo, o debate foi, mais uma vez, norteado pelas dificuldades enfrentadas com os fornecedores e o modo como o relacionamento entre os profissionais que integram a cadeia produtiva do setor seria facilitado a partir da utilização do cartão de crédito como forma de pagamento.
Na ocasião, Ricardo Gumiero Sousa, representando o Bradesco Cartões, apresentou o Business Travel Bradesco, cartão exclusivo para o pagamento de hospedagem. O produto, de origem norte-americana e em fase de adequação ao Brasil e à América Latina, favorece o controle e a gestão de hospedagem, disponibiliza uma única fatura por mês, acompanhada de extrato detalhado, relatório analítico online, central de atendimento exclusiva e monitoramento da política de viagem, além da consultoria e implementação do produto nas empresas a partir de acompanhamento presencial e online.
Seguro de vida (limite até US$ 250 mil), seguro-viagem e proteção contra bagagem extraviada são benefícios agregados ao cartão, que também permite a geração de nota fiscal eletrônica e faz uso da ferramenta Smartdata, utilizada em 50 países e traduzida em 16 idiomas.
Aproximação com Decolar.Com
Ao lado dos agentes de viagens associados à ABAV-SP, participaram do evento profissionais da Localiza, da Atlantica Hotels International e da Decolar.Com, esta última representada por Alípio Camanzano, diretor-geral da OTA no Brasil.
Na oportunidade, o empresário afirmou que a empresa vivencia as mesmas questões que as agências de viagens tradicionais, sobretudo no que diz respeito às regras aplicadas nos quesitos alteração, cancelamento e reembolso, praticadas pelas companhias aéreas. E lembrou: “Uma agência de viagens online é o espelho do preço praticado pela companhia aérea”.
Camanzano destacou a importância de se atuar com transparência e da seriedade que permeia o trabalho da Decolar. “Existe um offline muito grande dentro da empresa. Um terço do atendimento é destinado apenas para pós-venda”, disse.
Participaram também do Fórum, como convidados do presidente Constantino Karacostas, Herbert Camilo, gerente de Operações, Qualidade e Jurídico, e Vinicius Simony Zwarg, do departamento jurídico da empresa. “O pessoal da Decolar.Com não é um fantasma. É importante termos os representantes aqui para desmistificar as agências de viagens online”, explicou Karacostas.
A pedido da ABAV Nacional, a ABAV-SP havia aberto, em agosto, uma sindicância para investigar a licitude das práticas comerciais adotadas pela OTA. O objetivo era conferir se o consumidor não é prejudicado pelo modelo de publicidade adotado pela empresa.




Agentes de viagens associados à ABAV-SP reuniram-se no último dia 8 de outubro na ABAV Nacional

Nenhum comentário: