Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ABAV promove reunião eleitoral no próximo sábado (19)


Expectativa é de que a chapa Pró-Agência, encabeçada por Antonio Azevedo, seja aclamada vencedora
Está agendada para o próximo sábado (19), no Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, no centro da capital paulista, a reunião ordinária eleitoral da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional). A expectativa é de que o presidente Antonio Azevedo e a atual diretoria da entidade, representados por meio da chapa Pró-Agência, sejam reeleitos por aclamação e deem continuidade à gestão durante o próximo biênio (2013-2015).
“Ao longo dos quase 60 anos de existência, a ABAV construiu um legado de democracia e credibilidade para o setor de viagens e turismo como um todo, inibindo a possibilidade de uma liderança prorrogar demasiadamente seu mandato. Se formos eleitos, representaremos a entidade pelo prazo regimental de mais dois anos apenas”, afirma Azevedo.
À frente de campanhas de valorização do agente de viagens e diretamente envolvida no processo de aprovação do Projeto de Lei 5.120/2001, que regulamenta a atividade das agências de viagens no Brasil, a ABAV deve manter, como principal objetivo nesta nova gestão, o incentivo à prestação de serviços personalizados e qualificados ao cliente, enfatizando, deste modo, a importância da consultoria de viagens e da capacitação.
Familiarizada com as dificuldades cotidianas do pequeno agente de viagens, a entidade também tem como uma de suas metas orientar suas associadas a explorar a Tecnologia da Comunicação e Informação (TCI), garantindo uma comunicação mais eficiente e, por consequência, resultando em ganhos de competitividade para a empresa.
“A ABAV já protagonizou e ganhou importantes batalhas e, há seis décadas, vem mostrando sua determinação em contribuir para o fortalecimento do setor. No entanto, esta meta só será cumprida se houver investimento – de tempo e dinheiro – na qualificação do agente de viagens. Ainda há muito a ser feito. A evolução consiste em querer sempre dar um passo à frente”, declara o dirigente.
Perfil profissional – Antonio Azevedo
Antonio Azevedo atua na ABAV desde 1989, quando ocupou diversos cargos no corpo diretivo da ABAV-PR. Em 1997, foi eleito, pela primeira vez, presidente da regional, gerindo a associação até 2001. Voltou a presidir o cargo entre 2005 e 2009, totalizando quatro gestões.
Na ABAV Nacional, ocupou vários cargos. Foi Conselheiro em 1991, Conselheiro Fiscal entre 1995 e 2009, vice-presidente de 1999 a 2003 e diretor do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV (ICCABAV) entre 2005 e 2011. Além disso, coordenou a execução dos programas Proagência I e II e Benchmarking 2010, tendo participado diretamente nas gestões dos presidentes Sérgio Nogueira, Goiaci Guimarães, Tasso Gadzanis, João Martins e Kaká.
Idealizador do Salão Paranaense de Turismo, realizado anualmente desde 1995, foi também vice-presidente da Associação Comercial e do Conselho Regional de Administração – ambos do Paraná –, presidente da Câmara Portuguesa de Comércio-PR, membro do Conselho Estadual de Turismo, da Paraná Turismo, da Eco Paraná e do Municipal de Turismo de Curitiba. Azevedo ainda exerceu a função de Secretário de Turismo da Prefeitura Municipal da capital paranaense entre 2001 e 2003.

Nenhum comentário: