A TAM Linhas Aéreas informa que Klaus Kuhnast, diretor de Vendas Indiretas, deixará a companhia

Comunicado TAM
A TAM Linhas Aéreas informa que Klaus Kuhnast, diretor de Vendas Indiretas, deixará a companhia. O processo de transição foi planejado e será conduzido diretamente pelo próprio executivo, que permanecerá na TAM nos próximos meses para dar continuidade às ações em curso e, sobretudo, para realizar de forma gradual o desligamento da empresa.
“Depois de 14 anos na TAM, Klaus Kuhnast resolveu seguir novos rumos profissionais. Essa decisão foi muito tranqüila. Conversamos bastante. Todos sabemos da importância do trabalho desenvolvido por ele para o crescimento da nossa companhia. Aproveitamos para deixar aqui o agradecimento da TAM a esse executivo excepcional tanto na condução de negócios quanto como gestor e como parceiro”,  afirma Francisco Recabarren, vice-presidente da Unidade de Negócios Doméstica Brasil.
“Todos conhecem a paixão que tenho por nosso setor e meu orgulho por nosso trabalho aqui na TAM. Juntos, vivemos uma jornada de muitas conquistas. Agora, iniciamos um processo de mudanças que, tenho certeza, será muito bem sucedido. É com alegria que quero contribuir para isso e é com muito entusiasmo que começo a traçar um novo caminho profissional”, diz Klaus. “Embora minha saída da TAM tenha sido uma decisão minha, este momento não é simples. Agradeço a toda a empresa, especialmente à minha equipe, por tudo que pude realizar aqui”, afirma.
O substituto está sendo selecionado e será anunciado brevemente. Por enquanto, nada muda. Klaus permanecerá na companhia, inclusive para realizar reuniões com clientes e parceiros, com o objetivo de alinhar a continuidade das ações em curso.


Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 325 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 54 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Assessoria de Imprensa - TAM

Comentários