Degustação
às cegas indicou rótulos das vinícolas Basso e Perini como os melhores
vinhos de até R$ 50 oferecidos no mercado nacional
Os
vinhos Monte Paschoal Dedicato Cabernet Sauvignon 2011 e Casa Perini
Tannat 2011 integram a lista de vinhos brasileiros apontados na primeira
edição do Wine In como os melhores da categoria custo-benefício. O
evento, realizado no final de agosto, promoveu uma degustação às cegas
de dezenas de rótulos e destacou 30, sendo 15 como os mais
surpreendentes com valor abaixo de R$ 50 e outros 15 como os melhores
com preços acima de R$ 50.
Nesse
universo, o rótulo Monte Paschoal Dedicato Cabernet Sauvignon 2011 foi
apontado como o melhor entre os vinhos brasileiros. “Mostramos nosso
alto nível de qualidade e de competitividade no mercado de um produto
cuidadosamente elaborado pela Vinícola Basso”, comemora o diretor
comercial da empresa, Fabiano Basso.
E
o Casa Perini Tannat 2011 integrou a lista dos três mais destacados
vinhos nacionais. Para o diretor de marketing Pablo Perini, a atuação
dos vinhos brasileiros no Wine In mostra o quanto os rótulos nacionais
são competitivos. “Podemos afirmar que a produção nacional conquista a
cada ano mais prestígio dentro e fora do país e isso ocorre porque as
vinícolas cada vez investem mais na elaboração de vinhos finos. A Perini
é, sem dúvida, um exemplo disso”, registra o diretor marketing da
empresa.
O
Wine In está em sua primeira edição e a degustação contou com o apoio
técnico do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), através do projeto
Wines of Brasil, e o patrocínio da Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
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