VisitBritain traz 28 empresas britânicas para fazer negócios no Brasil

 
 Operadores e agentes de viagem brasileiros participarão de reuniões com fornecedores de turismo durante o Workshop Grã-Bretanha, que será realizado nos dias 1 e 2 de outubro em São Paulo e no dia 3 no Rio de Janeiro 
 
 
Os estúdios onde foi filmada a saga de Harry Potter no cinema, e que estão abertos à visitação. O Bateaux London, principal cruzeiro turístico pelo rio Tâmisa, com direito a almoços de domingo ao som de jazz ou chás da tarde no melhor estilo inglês. A empresa de reembolso de impostos Global Blue, que trabalha com mais de 270 mil lojas em cerca de 40 países. Os órgãos de turismo de Londres e da Inglaterra, além de empresas especializadas em turismo receptivo, que oferecem desde concierge particular até compra de ingressos para jogos da Premier League inglesa. 
 
Esses são alguns dos 28 fornecedores britânicos que estarão no Brasil de 1 a 3 de outubro para participar do Workshop Grã-Bretanha. O evento, organizado pelo VisitBritain, escritório oficial de turismo da Grã-Bretanha, foi planejado e formatado com o objetivo de aproximar parceiros britânicos de operadores e agentes de viagem brasileiros. 
 
O workshop será realizado em duas etapas: a primeira, em São Paulo, acontecerá nos dias 1 e 2 de outubro no Hotel Tivoli Mofarrej (Al. Santos, 1437, Cerqueira César), e receberá o trade da Capital e do interior paulista. A segunda etapa será no Rio de Janeiro, no dia 3 de outubro, no Sheraton Rio Hotel & Resort (Av. Niemeyer, 121, Leblon), e reunirá convidados do mercado fluminense e de outros Estados do país.
 
Para garantir maior produtividade nas reuniões, foi feito agendamento prévio dos encontros entre fornecedores britânicos e participantes brasileiros, com rodadas de negócios de 15 minutos de duração. Em São Paulo, a manhã do dia 2 de outubro oferecerá aos agentes e profissionais de turismo a possibilidade de serem atendidos sem a necessidade de agendamento prévio. Nesse dia, as reuniões serão livres, das 9 às 12:30 horas. No Rio de Janeiro, quem não tiver agendado a reunião poderá visitar o evento na tarde do dia 3 de outubro. 
 
De acordo com Samuel Lloyd, gerente do VisitBritain para a América Latina, a metade dos fornecedores britânicos que chegam ao Brasil nos próximos dias vão participar pela primeira vez do Workshop Grã-Bretanha, o que demonstra o interesse crescente do trade no mercado brasileiro. “Estamos recebendo principalmente operadoras de turismo receptivo que querem começar a fazer negócios com as empresas do Brasil”, explica Samuel. “Eles estão observando o aumento no número de visitantes brasileiros nos últimos anos e desejam ter os contatos certos para atender a esses turistas.” 
 
Entre 2007 e 2012, o Brasil teve um crescimento acumulado de 169% no número de visitantes, recorde entre os países BRICs. No ano passado, 260.000 brasileiros estiveram na Grã-Bretanha, e gastaram um total de 227 milhões de libras (R$ 61,7 milhões). “Sabemos que o Brasil tem potencial para muito mais: nossa meta para 2020 é atrair 450 mil visitantes ao ano”, diz Samuel. “O workshop é fundamental para alcançar esse objetivo”, conclui o executivo.
 
Veja abaixo a relação completa dos participantes do Workshop Grã-Bretanha: 
 
ESCRITÓRIOS DE TURISMO
 
London & Partners – Órgão oficial de promoção turística da cidade de Londres. Atua junto a visitantes de lazer e negócios. Também trabalha para atrair grandes eventos para Londres, além de promover as universidades da capital inglesa junto a estudantes internacionais. www.londonandpartners.com 
 
VisitEngland – Órgão oficial de turismo da Inglaterra. Trabalha em parceria com a indústria local e mundial para inspirar e aconselhar os profissionais de viagens e o consumidor. Conta com o suporte de pesquisas de mercado e de seis escritórios regionais no mundo. A unidade de Madri é responsável pelo Brasil. www.visitengland.com 
 

Comentários