TURISTAS ARGENTINOS E NORTE-AMERICANOS CLASSIFICADOS PARA A COPA 2014


Países que mais enviam turistas ao Brasil já garantiram vaga para a próxima Copa do Mundo. Embratur prepara eventos no exterior para atrair turistas interessados em ver suas seleções
  
Argentina: 1,671 milhão de turistas em 2012. Estados Unidos: 586,4 mil turistas. Os dois países que mais enviaram turistas ao Brasil no ano passado já têm vaga garantida de suas seleções na Copa do Mundo 2014. Os fãs de futebol nos dois países que vierem ver os jogos de suas equipes serão importantes para colaborar com que o Brasil alcance a meta de 7,2 milhões de estrangeiros no ano que vem.
 
Mas não são só norte-americanos e argentinos que irão colaborar com a meta durante a Copa do Mundo. A seleção italiana, quatro vezes campeã do mundo, classificou-se também esta semana. O país é o 7º maior emissor de turistas ao Brasil. Holanda, 15º maior emissor e duas vezes vice-campeão do mundo, também se classificou.
 
“Vamos realizar ações específicas em cada um desses mercados”, garantiu o presidente da Embratur, Flávio Dino. No caso da Argentina, o Brasil participa da FIT, principal feira de turismo do país, que começa neste sábado (14). Para esta edição, a Embratur estará presente com um estande de 617,5 m², e reunirá em seu espaço 44 co-expositores, entre destinos turísticos, empresas de receptivo, hotéis , além de entidades representativas do setor. 
 
Nos Estados Unidos e Holanda, serão feitas ações específicas da Embratur, no modelo Goal to Brasil. O evento, premiado pela Internacional Business Stevie Awards como uma das melhores ações de Relação Pública do mundo, consiste em um dia de imersão de operadores de turismo em informações sobre o Brasil, além de uma rodada de negócios com operadores brasileiros levados pelos secretários estaduais.
 
Haverá uma edição do Goal to Brasil em Los Angeles em outubro e outra em Amsterdã em novembro. “Queremos atuar diretamente nesses mercados, aproveitando o calor das classificações, mas com antecedência para poder estimular e influir na decisão de viagem dos turistas desses países”, avalia Dino.
 
 
Assessoria Imprensa- Embratur

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