Turismo participa da feira das Américas



MTur terá um espaço de 10 mil metros quadrados na Abav reservado a lançamento de novos programas e promoção de destinos turísticos


O ministério do Turismo estará presente na 41ª Feira de Turismo das Américas, a Abav, em São Paulo, entre 4 e 8 de setembro, no Centro de Exposições do Parque Anhembi. O MTur investiu R$ 5,5 milhões em 10 mil metros quadrados para promover programas oficiais do governo e, em parceria com a secretarias e órgãos de turismo, divulgar destinos de 25 estados brasileiros.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participa da abertura, na quarta-feira (4), às 10h, fechada para expositores e convidados, e lança o programa Viaja Mais Melhor Idade, um projeto destinado a movimentar o mercado interno brasileiro com descontos e vantagens exclusivas para idosos, às 17h. “O programa vai movimentar o mercado interno de viagens, principalmente na baixa temporada, por meio de descontos e vantagens exclusivas”, explicou o ministro Gastão Vieira.

“O Ministério do Turismo montou uma programação ampla e diversificada, porque entende a importância de estar presente e apoiar um evento que reúne os principais atores do setor”, afirmou o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz. Ainda na quarta-feira (04) às 13h, o diretor de Estudos e Pesquisas do MTur, José Francisco Lopes, fala sobre o tema Turismo em Números, onde serão abordadas pesquisas sobre a Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude. Às 18h, o tema em foco será acessibilidade e práticas de consumo sustentável no turismo, apresentado por Wilken Souto, coordenador geral de Segmentação do MTur.


Na quinta-feira (5) haverá uma apresentação sobre a desburocratização do setor turístico (13 horas), apresentada por Jair Galvão, coordenador geral de Serviços Turísticos, e uma palestra sobre o Viaja Mais Melhor Idade (16h), com o coordenador geral de Segmentação, Wilken Souto.

Na sexta-feira (6), o secretário nacional de Políticas Públicas, Vinicius Lummertz, participa de reunião com membros de Câmaras Temáticas do Conselho Nacional de Turismo (9h30),  a coordenadora de comunicação digital do MTur, Tatiana Lobão, aborda a influência das mídias sociais na escolha de destinos de viagens (12h30) e Jun Yamamoto, coordenador geral de Regionalização, fala sobre as novas diretrizes do programa de regionalização do MTur (15h).

No sábado (7), o coordenador geral de Turismo Sustentável e Infância, Adelino Neto,  aborda as estratégias para enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes no turismo (16h).

A Abav nunca esteve tão grande. Este ano serão 2.700 expositores espalhados por mais de 50 mil metros quadrados. Pela primeira vez a feira será aberta ao público (7 e 8 de setembro). Entre os espaços da feira, destaque para a Vila de Saber, onde ocorrerão 200 palestras, seminários e cursos em 12 salas.
Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Comentários