Travelport e AXESS lançam novo GDS japonês


Parceria inovadora permite que a Travelport opere o GDS local, líder no Japão, apresentando tecnologia aprimorada aos agentes de viagens
 A Travelport, provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados para companhias que operam no setor global de viagens, e a AXESS International Network (AXESS), líder em sistema de distribuição global (GDS) no Japão e propriedade da Japan Airlines (JAL), anunciaram o lançamento de um novo e aprimorado GDS japonês para o início de outubro de 2013. A nova plataforma de reservas de viagens operada pela Travelport, que atualmente se encontra no estágio final de testes com usuários, será disponibilizada exclusivamente para agentes de viagens conectados à AXESS.
A parceria foi anunciada pela primeira vez em abril de 2012, quando a Travelport foi selecionada como parceira tecnológica por conta de seu alinhamento com o pensamento estratégico da AXESS. Desde então, as duas corporações têm trabalhado juntas para avaliar as necessidades do setor de viagens ressurgente da região e criar um GDS inovador, atendendo às demandas dos agentes de viagens e viajantes japoneses. Vale lembrar que o PIB do destino, terceira maior economia do mundo, tem crescido em torno de 1% nos últimos trimestres de maneira estável.
Substituindo o atual AXESS CRS e mantendo a área de trabalho de agências AXESS CREA e vários outros aplicativos e soluções AXESS de sucesso, o novo sistema host AXESS se beneficiará da infraestrutura tecnológica de ponta da Travelport e será hospedado em seu centro de dados, em Atlanta. 
A tecnologia atualizada do GDS proporcionará inúmeros benefícios aos agentes de viagens e seus clientes, incluindo soluções atualizadas de serviços na web, tecnologia poderosa de compras de passagens aéreas de baixo custo, por meio das tarifas e da plataforma de compras da Travelport, do conteúdo otimizado de hotéis e carros e da conectividade aprimorada com linhas aéreas.
Como parte da parceria, a AXESS também se beneficiará do investimento de US$ 300 milhões em TI feito anualmente pela Travelport, integrante regular da cobiçada lista “Information Week Top 500 IT companies”. Seu centro de dados de última geração e sua equipe de suporte também têm recebido importantes prêmios de reconhecimento do setor.
Hoshiko Nakano, presidente e CEO da AXESS
“Temos o prazer de anunciar o lançamento do nosso novo sistema host AXESS. A AXESS compreende que os negócios dos setores de linhas aéreas e viagens estão mudando e, já que o GDS é a ponte entre esses setores, ele também precisa se transformar. É essencial que a AXESS garanta uma capacidade global e produtos inovadores para manter sua posição de liderança no setor de GDS.
Ao aproveitar a tecnologia inovadora da Travelport, a AXESS continuará investindo em novos produtos e soluções e aprimorando suas ofertas atuais para conseguir oferecer maior valor às linhas aéreas e às agências de viagens. Nosso lema é sempre sermos o melhor parceiro de GDS do Japão”.
Kurt Ekert, diretor Comercial da Travelport
"A notícia de que estamos lançando o novo sistema host AXESS exatamente quando dissemos que o faríamos, e com todos os benefícios que ele oferece ao mercado de viagens do Japão, representa um grande marco na parceria tecnológica entre a AXESS e a Travelport, além de abrir caminho para outras oportunidades. Desenvolvemos uma relação de trabalho bastante sólida e positiva com a AXESS desde abril do ano passado, sempre focada em colocar o viajante japonês em primeiro lugar, e é exatamente isso que nós conseguimos fazer com essa importante iniciativa.
Os agentes de viagens conectados à AXESS migrarão para o novo sistema host em fases, a partir de 1º de outubro de 2013, e a conclusão é esperada para o final de março de 2014. Durante esse período, as equipes da AXESS e da Travelport trabalharão de perto com os agentes de viagens para garantir uma transição tranquila, com treinamentos de alto nível e atendimento ao cliente no local. Após a implementação integral, a parceria do GDS possibilitará uma melhoria no atendimento ao cliente oferecido a viajantes japoneses que estiverem no exterior”.
Sobre a AXESS (www.axess.co.jp/eng/)
A AXESS é uma das maiores provedoras de produtos e serviços de distribuição para o setor de viagens do Japão e oferece altíssima qualidade aos seus usuários de agências, além de ser líder em GDS no país, com quase 40% de todas as passagens de BSP.
A empresa atende a necessidades locais específicas, seguindo o modelo de negócios de viagens, e possui ampla presença no mercado. Ao oferecer a mais recente tecnologia de GDS, se compromete a fornecer suporte constante ao setor de linhas aéreas e ao setor de viagens como um todo.
Sobre a Travelport (www.travelport.com)
A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados para companhias que operam no setor global de viagens.
Presente em 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2,0 bilhões de dólares em 2012, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, pela Airline IT Solutions e pela propriedade majoritária da joint venture eNett.
Com sede em Atlanta, na Geórgia (EUA), a Travelport é uma empresa privada.
Siga a Travelport no Twitter, no endereço @TravelPort


Comentários