A Tourlines, empresa
com experiência de 20 anos no mercado de turismo oferecendo serviços de
qualidade como operadora e agência de viagens, lançará na Feira de Turismo das
Américas, realizada pela ABAV entre os dias 4 e 8 de setembro, seu sistema de
franquias, a Tourlines Franchising. Com o novo investimento, a Tourlines, que
está presente em todas as regiões do Brasil com sedes próprias em oito estados,
oferece uma nova oportunidade de negócio no ramo de turismo de lazer em todo Brasil.
De acordo com
Marcelo Gama, sócio-proprietário e diretor da Tourlines, o objetivo do novo
negócio é atender uma necessidade do mercado e oferecer aos seus clientes um
serviço de qualidade padronizado, além de fortalecer ainda mais a marca da
empresa no país. “Há mais de dois anos estamos formatando essa ideia para
disponibilizar o que há de melhor em sistema e gestão. Contratamos uma
importante empresa de consultoria, que é referência em franquias para nos
auxiliar. Estamos acompanhando a transformação que o mercado de turismo está
passando com a necessidade das agências de turismo de se fortalecerem, já que
90% delas não fazem parte de uma rede e há grande concorrência com a
internet”, explicou.
Gama explica que,
enquanto empresa operadora, ele ouvia das agências solicitações de suporte,
fruto de toda a mudança que estava observando no mercado, exigindo uma gestão
mais firme e uma marca fortalecida. Era perceptível para ele, já há dois anos,
que, assim como outros segmentos, o mercado do turismo passaria, em breve, por
uma onda de fusões e consolidações. E, dessa forma, somente as marcas com
grande força de rede ou grande poder de investimento de mercado se sobressairão
e conquistarão o consumidor, como aconteceu com o segmento de farmácias e
supermercados, por exemplo.
O gerente de Marketing da Tourlines e
coordenador do projeto da Tourlines Franchising, Alexandre Maffra, explica que
a escolha de investir em uma franquia para fazer parte de uma grande rede
é vantajosa principalmente por aproveitar das prerrogativas fundamentais para o
crescimento empresarial, como um marketing forte, tornando se uma marca
conhecida pelo consumidor, e influenciando a compra de produtos, além do ganho
de escala nas negociações, possibilitando melhores condições de compra e venda.
Ele ressalta que a vantagem de ter uma
franquia é adquirir um negócio que já vem com sucesso: “a chance de ter
insucesso sem franquia é maior do que quando você trabalha com uma, pois se
trata de um negócio já estruturado, com uma marca conceituada e conhecida no
mercado”, observa Maffra, que acumula experiência na área.
O conceito da
franquia Tourlines é diferenciado e valoriza o fato da entrada das grandes
empresas de venda de turismo on-line ser um acelerador do processo.
“Nosso conceito de franquia é uma mescla de uma agência on-line com
agência física. Desta forma, o consumidor vai poder no site da Tourlines fazer
compra do seu produto e escolher a loja da Tourlines pelo país que esteja mais
próxima dele para ter um suporte na compra e no atendimento de suas
dúvidas”, frisou, Marcelo.
Opções de franquia
A Tourlines
Franchising oferece ao futuro franqueado três opções de franquias. A de
abertura de nova loja, ideal para o empreendedor com capacidade de
investimento, que quer retorno acima do mercado financeiro e que tem o sonho de
ser dono de seu próprio negócio.
A Franquia de Conversão, indicada para quem já tem uma agência e
quer crescer suas vendas, faturamento e retorno. Com melhoria do know-how de
marketing, processos, controles internos e melhores negociações.
E a Microfranquia, ideal para a pessoa física que quer ser dona do
próprio negócio, atuando como Home Office, que queira certa flexibilidade de
horários e que tenha uma boa rede de relacionamentos.
Investimento a partir de R$ 6.500
Com um investimento a partir de R$ 6.500, é possível
ser dono do próprio negócio, recebendo consultoria especializada de quem
entende do segmento e ingressar no mercado com uma marca já consolidada.
Esse é o valor a ser desembolsado para investir em uma
Microfranquia, da Tourlines Franchising, que conta ainda com outros dois
modelos de negócios: abertura de uma nova agência e a Franquia de Conversão.
Indicada para quem já tem uma agência e
quer ampliar as vendas, faturamento e retorno, a Franquia de Conversão permite
a melhoria do know-how de marketing, processos, controles internos e
negociações, com um investimento inicial que varia de R$ 40 mil a R$ 60 mil.
Já para abrir uma nova loja, a capacidade
de recursos do franqueado precisa ser maior, entre R$ 60 e R$ 120 mil,
sendo um investimento indicado para quem sonha em ser dono de uma empresa
e obter retorno acima do mercado financeiro.
A Tourlines Franchising surgiu da expertise
acumulada ao longo de 20 anos no mercado de turismo da Tourlines, empresa
capixaba que atua como operadora e agência de viagens e conta com escritórios
em oito estados do País.
Sobre a Tourlines
A história da Tourlines começou há 20 anos no Espírito Santo como uma
agência de viagens. Devido ao seu sucesso e crescimento, a empresa se tornou
também operadora, passando a atuar no segmento turístico com operação própria
para todo o mundo.
Hoje a marca Tourlines é conhecida nacionalmente e está presente em oito
estados, com escritórios estrategicamente posicionados no Espírito Santo,
Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande
do Norte e Pará.
Com a experiência e tradição no mercado, a Tourlines vem
conquistando cada vez mais a confiança dos brasileiros e contando com a credibilidade de uma atuação com foco
na satisfação de clientes.
Comentários