Secretário de Turismo de Natal abre conferência sobre turismo náutico



       O secretário de Turismo de Natal, abriu hoje, às 14h, no auditório do Centro de Educação da UFRN, conferência de turismo náutico com o tema: “Economia Náutica: Potencialidades e Perspectivas” proferida pelo consultor baiano, José Raimundo Zacarias, da Oceanus Náutica, Consultoria e Eventos, responsável pela implantação da Marina de Salvador.
      Segundo o secretário, que falou para uma plateia formada de empresários e estudantes da UFRN, o objetivo da Seturde é  provocar e criar uma massa crítica de pessoas que precisam se envolver no desenvolvimento de nosso turismo náutico, como fator de desenvolvimento para a economia potiguar. “Natal não pode ficar de fora de um mercado formador de mão de obra e gerador de renda, não hesitamos em realizar eventos desse porte que vai ajudar na adesão deste projeto”, disse Fernando Bezerril.
        Para o consultor José Raimundo Zacarias 60 mil veleiros navegam pelo mundo em busca de novas paradas. “Natal não pode ficar de fora desse mercado, estou sentindo que as autoridades, principalmente do município, estão afinadas para conseguir materializar a implantação de uma Marina na cidade, sem força política dificilmente se conseguirá este intento, mas ele sentiu que existe uma disposição para levar a construção de uma marina e nada como buscar este apoio no seio universitário que é pensador e formador de opinião pública” disse ele.
       Segundo Raimundo Zacarias o turismo náutico promove a hotelaria, construção civil e imobiliária, indústria náutica, trabalho, renda, esportes e formação e qualificação de mão de obra, além de gerador de tributos.

Comentários