Secretaria de Turismo de Natal, Codern e BCR lançam cruzeiros marítimos a partir de Natal


Natal entra na rota de cruzeiros marítimos no Nordeste como ponto de embarque a partir de 5 de dezembro pela empresa BCR (Brazilian Cruises Representation) até março de 2014, com destino a Fernando de Noronha e passagem por Cabedelo e Recife. O lançamento foi feito hoje, às 9h, no auditório da Codern pelo secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril; presidente da Codern, Pedro Terceiro e diretor da BCR, Milton Sanches e contou com a participação de agentes de viagens, operadoras, prestadores de serviço no segmento de turismo, convidados e a imprensa.
Na abertura do evento, Pedro Terceiro, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância desse lançamento. “Nós estamos levantando aqui uma nova página do turismo náutico do RN. Além disso, o nosso terminal tem características que podem contribuir para a revitalização da Ribeira”, reforçou.
O secretário Fernando Bezerril que  também  representou o prefeito Carlos Eduardo, além de agradecer a presença de todos e fez um breve relato sobre o nascimento do Terminal Turístico de Passageiros que será inaugurado em dezembro no Porto de Natal. “Tudo começou na primeira gestão do prefeito Carlos Eduardo quando sugerimos e conseguimos junto à Codern a cessão de um armazém, onde  seria feita uma reforma para desembarcar os turistas de cruzeiros”, explicou Bezerril. Depois o governo federal encampou a ideia e com apoio do presidente Pedro Terceiro,  o projeto de R$ 1,5 milhão virou neste moderno terminal que a cidade vai ganhar com investimento de quase R$ 50 milhões.
Falou ainda sobre a estrutura e os benefícios diretos e indiretos que serão gerados pelo terminal e citou as marinas de Natal, que ainda estão sob análise dos órgãos competentes. “Sou um entusiasta do turismo náutico, vamos revitalizar mais ainda a economia da cidade gerando emprego e renda, com esses equipamentos que começam a se tornar realidade”, afirmou. Para o secretário, a BCR também é uma excelente parceira por sua tradição e agora anuncia mais uma temporada de cruzeiros marítimos trazendo turistas para a cidade.
                  Já o diretor executivo do Natal Convention, George Costa agradeceu  ao grupo BCR pela escolha de Natal como destino turístico do cruzeiro e falou sobre a importância da cidade ser rota dos navios. “É sempre uma satisfação receber um novo turista. Ainda mais o turista dos cruzeiros que por passarem tão rápido nas cidades são os que mais aquecem a economia do setor. Nós sabemos que a escolha do destino é também uma questão comercial, então, em nome de todo o trade, eu afirmo que Natal está pronta para receber esses turistas”, afirmou George.
                  Participaram ainda do evento a presidente da ABAV/RN Diassis Rosado, secretário municipal de Defesa Social, Osair Vasconcelos, pela Câmara Municipal, vereador Hugo Manso e o  comandante da Marinha, Rodolfo Goes.

Comentários