Salvador é um dos destinos mais procurados por turistas franceses



Roteiros da cidade estão sendo apresentados na feira de turismo International French Travel Market – IFTM, em Paris, na França
 
Salvador é um dos destinos mais procurados por turistas franceses. Na tentativa de aprimorar o atendimento a esse público, o governo brasileiro participa da International French Travel Market – IFTM, em Paris, na França. Representantes do Ministério do Turismo, da Bahiatursa e da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) estão no evento divulgando roteiros que integram destinos na Bahia a destinos do Rio de Janeiro e do Amazonas. 
A ação foi motivada pelo aumento da chegada de turistas franceses ao Brasil. De acordo com o Anuário Estatístico de 2013, do Ministério do Turismo, o número de franceses que visitaram o país aumentou de 207,8 mil, em 2011, para 218,6 mil, em 2012. Por Salvador, 10,8 mil turistas franceses chegaram ao Brasil, em 2011, e 12 mil turistas, em 2012. 
“Isso mostra o aquecimento das relações entre Brasil e França e o aumento do interesse dos franceses nos destinos brasileiros”, disse o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota. 
Segundo a Bahiatursa, somente no primeiro dia de evento, parcerias importantes foram firmadas no espaço baiano, como a vinda de grandes grupos de turistas da Europa para o estado no começo de 2014. São esperados 420 turistas franceses em janeiro e fevereiro em Salvador e 800 turistas no roteiro integrado Rio, Iguaçu e Bahia.

Assessoria de Comunicação-  Ministério do Turismo

Comentários