Cenografia foi a categoria com maior número de cases inscritos na edição de 2013
A
maior premiação da Indústria Brasileira de Eventos chega à sua 14ª
edição com novo recorde de trabalhos inscritos. São 324 cases
concorrentes ao Jacaré neste ano, contra 246 em 2012, um aumento de
31,7%. O número de empresas participantes também cresceu 34,4%, passando
de 58 para 78, sendo 35% participantes da premiação pela primeira vez.
"De outro lado, 65% das empresas que concorrem nesta edição, já
concorreram em edições anteriores da premiação. Este índice de retorno é
muito alto e reforça a credibilidade da premiação junto ao mercado",
afirma Sergio Junqueira Filho, diretor da Eventos Expo Editora e
coordenador de Inscrições do Prêmio Caio 2013. "Quando a empresa
vencedora sabe trabalhar a conquista do Jacaré no pós-evento,
dificilmente ela fica de fora da edição seguinte, pois a vitória
repercute em diversas frentes: reconhecimento junto ao mercado e à
clientes, motivação da equipe de trabalho, valorização do portfólio da
empresa. E isto traz resultados muito positivos, até mesmo econômicos",
complementa.
Das
27 categorias nos segmentos de Eventos e Serviços, a que ganhou maior
destaque na edição de 2013 foi a de Cenografia, com cerca de 40
trabalhos concorrentes. Do volume total de cases inscritos, 56% se
inscreveram no Segmento de Eventos e 39% em Serviços. Já a 4ª edição do
Prêmio Caio Sustentabilidade, o "Jacaré Verde", registrou crescimento de
41% em relação às inscrições de 2012. Há ainda os segmentos de
Empreendimentos e Destinos para Eventos de Pequeno, Médio e Grande
Porte, cujas inscrições são automáticas e concorrem os principais
Hotéis, Resorts, Centros de Convenções e Espaços para Eventos do país.
Para
a presidente do júri do Prêmio Caio, Elza Tsumori, coordenar a
premiação, "em meio a um universo que mescla imensa diversidade cultural
e tendências sociais em momentos únicos de êxtase" é um desafio
constante. Imaginem acompanhar e avaliar a oscilação das técnicas e
tecnologia; a criatividade e a excelência em serviços; o talento dos
profissionais e a visão dos lideres setoriais até a acirrada
concorrência dos diversos equipamentos disponíveis no Brasil todo. É
nesta transversalidade que dezenas de jurados analisam e selecionam os
melhores trabalhos e personalidades. Uma grande responsabilidade para
todos nós jurados."
Os
trabalhos inscritos passam pelo crivo de importantes especialistas do
segmento. Além da avaliação dos cases, o Conselho de Jurados também
indica profissionais para concorrerem ao prêmio máximo dos setores de
eventos e turismo, o Grand Prix, e elege os melhores e mais
significativos profissionais desses segmentos. Na edição de 2012,
participaram do júri representantes de diversas empresas e entidades,
como Fiat, TAM, Pfizer, Scania, Eccaplan, Votorantim, Senac, Nextel,
Bureau de Eventos, Instituto Brasileiro de Eventos, Associação
Brasileira da Indústria de Hotéis, Associação Brasileira de Empresas de
Eventos, Blue Tree, Universidade Anhembi Morumbi, Brasilprev, Agência Um
Eventos, Free Shop, Maringá Turismo, Carlson Wagonlit Travel, Alatur
Viagens e Turismo, Nascimento Turismo, Sob Medida Gestão em
Sustentabilidade, entre outras.
Também
fazem parte do Júri representantes das empresas vencedoras no Prêmio
Caio em edições anteriores. "Cada empresa vencedora conquista
automaticamente um assento no Conselho de Jurados das edições futuras. É
a mesma fórmula utilizada em premiação internacionais, como o Cannes
Lions e o Oscar da Academia de Cinema Americana", explica Junqueira
FIlho. Para Diego Pilla, diretor da Petrobras, o prêmio é importante
para todo o mercado de eventos " porque são os principais profissionais
do mercado que elegem seus vencedores”.
Na opinião de Andrés Lopez Valderrama, presidente da AFIDA - Asociación Internacional de Ferias de América, “o Prêmio Caio é considerado o reconhecimento máximo que a indústria de eventos e feiras da América Latina, pois
estimula as melhores praticas e, através da articulação das melhores
práticas, faz com que a indústria avance. Trata-se do reconhecimento aos
melhores, uma premiação de classe mundial”.
"O
Prêmio Caio é o nosso 'Oscar' de Eventos, é uma caminhada construída há
muitos anos pelos organizadores que, para nós, do setor de eventos, é
extremamente importante. É um espaço nobre, extraordinário, onde as
empresas se preparam e se sentem cheias de poder quando recebem a
premiação.", declarou a presidente da ABEOC Nacional, Anita Pires,
eleita Personalidade do Ano no Prêmio Caio 2012.
Já para Paul
Woodward, presidente mundial da UFI - The Global Association of the
Exhibition Industry, a Noite do Jacaré “foi a melhor oportunidade, em
minha curta estada no Brasil, para estar com as principais lideranças da
indústria de eventos brasileira”.
A
cerimônia de premiação da 14ª edição do “Oscar dos Eventos” já está
marcada para o dia 10 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Outros detalhes no site: www.premiocaio.com.br
Sobre o Prêmio Caio
O
Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar,
reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da
Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu
segmento e na mídia. É a única premiação do setor, realizada pela
Eventos Expo Editora. A origem do nome é uma homenagem a Caio de
Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de
negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos,
promoção e organização de eventos.
Tem
como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais
modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas:
a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e
os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e
empreendimentos destes setores no país. Além disso, resgatar a memória e
preservar a cultura do setor.
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