Porto Alegre e Serra Gaúcha juntas na Feira das Américas


Porto Alegre participa, de 4 a 8 deste mês, da ABAV– Feira das Américas de 2013 , considerada a maior e mais importante feira de Turismo do setor sediada no Brasil. Realizado no Rio de Janeiro nas últimas dez edições, o evento deste ano ocorrerá em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
A capital gaúcha estará em estande próprio, de 100 metros quadrados, compartilhado com as cidades de Gramado, Bento Gonçalves e Canela dentro da estratégia de promover o destino Porto Alegre e Serra Gaúcha como um produto único e diferenciado no Rio Grande do Sul.

Turismo Criativo - A Secretaria de Turismo da capital gaúcha aproveitará a grande circulação de profissionais do setor e de público em geral para promover a 1ª Conferência Brasileira de Turismo Criativo, tema central do módulo de atendimento de Porto Alegre na feira. A conferência ocorrerá na capital gaúcha de 22 a 23 de outubro deste ano com o objetivo de promover e disseminar conhecimento ao mercado turístico sobre o segmento que é chamado de a nova geração do turismo mundial. Criado na década passada, o conceito de Turismo Criativo consiste em oferecer aos turistas experiências de aprendizagem em oficinas e cursos de curta duração que tenham como conteúdo características da cultura local. Porto Alegre foi a primeira cidade brasileira a lançar um programa estruturado de Turismo Criativo, lançado em junho, e reúne uma rede de parceiros que estruturam cerca de 30 oficinas em áreas como artes visuais, artesanato, folclore e gastronomia.

Comentários