Na Assembleia Itinerante no Seridó, deputado Ezequiel encaminha pleitos para municípios da região


Terceiro orador inscrito na sessão itinerante da Assembleia Legislativa em Caicó, o deputado Ezequiel Ferreira, parlamentar da região, protocolou vários requerimentos cobrando melhorias em saúde, segurança e abastecimento. Ezequiel voltou a tocar na qualidade da água da Adutora de Currais Novos. Ele mostrou preocupação também com o baixo volume do Açude Gargalheiras, que hoje está com 20,34% de sua capacitada. Ezequiel alertou para providências, no sentido de evitar um colapso no abastecimento de Currais Novos e Acari.
Ainda na sessão em Caicó, o deputado Ezequiel lembrou que o Sistema Adutor em Carnaúba dos Dantas precisa começar a funcionar, para tirar a população do abastecimento via carros-pipa. Ezequiel também cobrou a construção da Adutora de Equador, que levaria água de um braço na Adutora Santana do Seridó/Parelhas.
Na saúde, Ezequiel cobrou investimentos e mais profissionais nos Hospitais Regionais de Caicó e Currais Novos. Também lembrou a instalação da Central de Regulação, espaço físico onde o usuário do SUS pode agendar cirurgias, consultas e exames de alta e média complexidade. “O Governo do Estado prometeu uma central para o Seridó e ainda não chegou”, lembrou. Ainda para Florânia e Tenente Laurentino Cruz, defendeu um convenio com os municípios para disponibilizar exames de alta e média complexidade, por exemplo, tomografia e mamografia.
Para Cruzeta, Ezequiel protocolou pedido a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, para reforçar o policiamento e a recuperação da Delegacia de Polícia. Ezequiel também fez pleitos para Ouro Branco, onde o sistema de abastecimento da Caern precisa de uma recuperação, inclusive a caixa d’água necessita de uma restauração.    

Comentários