LEGO Chima vira desenho animado



Primeiros episódios que narram as aventuras do mundo mágico de Chima vão ao ar às sextas-feiras (reprise aos domingos), pelo Cartoon Network.

Setembro, 2013 – A LEGO, líder mundial do setor de brinquedos de montar, anuncia uma grande novidade para as crianças. Desta vez, é na tela da TV. A linha LEGO Chima agora também é um desenho animado que vai ao ar a partir de 6 de setembro no canal Cartoon Network. As primeiras edições serão exibidas às sextas, às 16h, com reprise aos domingos, às 15h30.

“A linha Chima é a nossa maior novidade. É uma história totalmente criada pela LEGO e traz para as crianças a oportunidade de montar os conjuntos, figuras de ação e de competir com os Speedorz, que são os veículos com os quais as crianças podem brincar sozinhas ou em grupo”, declara Robério Esteves, diretor de operações da empresa no Brasil. A LEGO também apostou na realização de eventos espalhados pelo País, principalmente no período de férias escolares para as crianças, com objetivo de criar a conectividade entre elas e os personagens da série.

A Lenda de Chima
Chima é um mundo mágico onde há tribos guerreiras formadas por animais que lutam para obter uma fonte de energia preciosa chamada CHI, que é distribuída igualmente entre todas elas pela tribo Leão, considerada a protetora deste poder mágico. Mas algo dá errado e algumas tribos menores, lideradas pelo jovem crocodilo Cragger, o príncipe da tribo Croq, também quer ter o controle do CHI. “Esta situação coloca a vida de Chima em perigo e uma grande batalha entre o bem e o mal está prestes a ser travada. Apenas o poder de CHI poderá garantir a sobrevivência desta terra”, completa Esteves.

Além dos comerciais, as estratégias da LEGO para divulgação da linha Chima envolvem a realização de eventos e ações promocionais e de merchandising em pontos de venda.

Sobre a LEGO
Fundado em 1932 na Dinamarca, o Grupo LEGO é líder mundial no segmento de brinquedos de montar, sendo o segundo maior fabricante de brinquedos do mundo. Em 2011, mais de 36 bilhões de elementos foram produzidos nas fábricas localizadas na Dinamarca, República Tcheca, Hungria e México, o que representa a produção aproximada de 68 mil elementos por minuto ou 1.140 por segundo. A coleção LEGO conta com mais de 4.200 elementos diferentes, fabricados com 58 cores distintas. Presente em mais de 130 países, a LEGO iniciou suas atividades no Brasil em 1986 e, desde 2005, os brinquedos são distribuídos pela M.Cassab. Este ano, o Brasil recebe a maior quantidade de lançamentos desde o início da atuação da LEGO no país, o que equivale a 237 novos produtos, representando uma renovação de 84% da linha em comparação ao ano passado.

Conheça o novo site da LEGO Brasil: www.legobrasil.com.br

SAC: 0800 770 1615

Comentários