Fórum Empresarial reúne Lideranças do Turismo em João Pessoa


 
Focado na capacitação profissional e na geração de negócios em toda a cadeia produtiva do Trade Turístico paraibano, o Fórum Empresarial do Turismo de João Pessoa acontece na tarde do dia 27 de setembro na Estação Cabo Branco. Consolidado como espaço para novos contatos, trocas de informações, criação e renovação de parcerias e acordos comerciais imediatos e futuros entre os mais diversos segmentos da cadeia produtiva e econômica do turismo paraibano, o Fórum é coordenado pelo Convention & Visitors Bureau de João Pessoa e SEBRAE.
Realizado, anualmente, dentro da programação paralela do Festival do Turismo de João Pessoa, Festuris JPA, o fórum atua, como uma via de mão dupla no mercado de viagens de lazer, eventos e negócios. Ao mesmo tempo em que projeta a Paraíba como destino para congressos e eventos associados ao lazer e entretenimento, proporciona novas e melhores opções de atualização e qualificação empresarial para os participantes. O evento gratuíto reúne apresentações de cases e palestrantes de destaque no cenário turístico nacional e internacional para um público de empresários, executivos, políticos e acadêmicos. Este ano, a programação conta com a participação de três grandes lideranças empresariais do turismo nacional, da CNT e com a apresentação internacional de Maria José Alves, Diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril/Portugal.
Segundo os coordenadors do do Fórum Empresarial Ferdinando Lucena e Regina Amorim, "O sucesso do Fórum Empresarial do Turismo de João Pessoa consolida o Festuris JPA como o encontro profissional e de negócios de turismo na região Nordeste que o inclui, definitivamente, no calendário nacional de eventos de turismo, como um dos maiores e melhores eventos de turismo e negócios do país".
26/09/2013 (19h) Estação Cabo Branco
Solenidade de abertura com palestra do empresários Guilherme Paulus (CVC/GJP)

27/09/2013
­(14h – 17h30) 3º Fórum Empresarial
(14h15min) Painel com o Presidente da CNTUR - Dr. Nelson Abreu
(15h) Painel com o empresário Aroldo Schultz
(15h45min) Palestra com a Diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril/Portugal - Dra. Maria José Alves
(16h30min) Palestra com o empresário Luis Paulo Luppa

Sobre o Festuris JPA:
Maior evento de turismo no Nordeste em participação de agentes de viagens, o Festuris JPA vai receber mais de 1.000 participantes com uma ampla programação no Centro de Convenções, nos dias 27 e 28 de setembro. Entre  os participantes, os 700 agentes de viagens e operadores de turismo mais atuantes na região Nordeste - número que projeta um crescimento de 30% em relação a 2012.
A crescente valorização do festival pelo mercado nacional e internacional, junto a excelente localização de João Pessoa e a concentração de profissionais de diversas cidades e estados, no mesmo local e no mesmo período fazem do evento uma valiosa oportunidade para realização de contatos, troca de informações e geração de negócios, com resultados imediatos e futuros em toda cadeia produtiva do Turismo. A programação deste ano congrega feira, workshops de capacitação, Rodada de Negócios e uma rica programação socio cultural e ainda dois eventos paralelos,  o 2º Fórum Acadêmico e o 3º Fórum Empresarial do Turismo. A programação detalhada do evento e a relação dos expositores estão disponíveis no site do evento. www.festivalturismojoaopessoa.com.br

 
Imagem inline 1

Comentários