Ford lançará novos caminhões em Natal



A Ford lançará em Natal na próxima quinta-feira, 19, os novos caminhões extrapesados da Linha Cargo, inéditos na marca. O lançamento ocorrerá na filial potiguar JR Caminhões, única distribuidora autorizada da marca para veículos pesados na cidade. Projeto global, desenvolvido em parceria entre o Brasil e a Europa, os cavalos-mecânicos Cargo 2042 4x2 e Cargo 2842 6x2 do veículo são destinados para aplicações rodoviárias de longa distância e equipados com um pacote competitivo de conteúdo de tecnologia, segurança e economia.

Os novos caminhões extrapesados oferecem muita robustez, resistência, baixo custo de manutenção e baixo custo operacional e tem um design moderno e uma cabine-leito confortável, favorecendo a produtividade. Os modelos incorporam recursos que melhoram significativamente a dirigibilidade, a economia e a segurança na operação, como o Modo de Manobras, onde a transmissão auxilia o motorista em situações de estacionamento da carreta em espaços reduzidos e com a velocidade extremamente lenta.

O novo modelo passou por mais de 1 milhão de quilômetros de testes no Campo de Provas da Ford em Tatuí, no interior paulista, e nos campos de teste em Gebze, na Turquia, em  Boxberg e Behr na Alemanha, Lommel, na Bélgica, em Idiada, na Espanha e Mira, na Inglaterra. Os testes de frenagem foram realizados em um lago congelado na Suécia e as provas de alta temperatura no deserto da Arábia Saudita. É um caminhão que entrega robustez e desempenho com economia e rentabilidade, variáveis essenciais na equação de custos de todo transportador do segmento de cargas.


O caminhão sempre no seu radar

O novo Cargo Extrapesado conta também com o exclusivo sistema Fordtrac, desenvolvido pela Ford e pela Autotrac, empresa líder no segmento de gerenciamento e rastreamento de frotas no Brasil, que oferece o mais avançado e seguro sistema de monitoramento e rastreamento do mercado, trazendo muito mais proteção e segurança para o motorista, ocupantes e, também, ao veículo e à carga transportada.

Além disso, o sistema permite gerenciamento remoto do funcionamento e performance do caminhão, contribuindo para uma melhor eficiência operacional. Tudo isso com garantia de fábrica Ford e o suporte da Autotrac em todo o Brasil.


Serviço:

Lançamento do novo Cargo Extrapesado
Local: JR Caminhões / Parnamirim. Rodovia BR 101 Km 103 – Parque Industrial
Hora: 19h30

Comentários